Acordo fechado: Arouca finalmente é jogador do Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 29/01/2015 17h55
Thiago Storti/Santos FC Arouca volta ao time do Santos contra o Grêmio

A novela finalmente chegou ao fim: as diretorias de Santos e Palmeiras chegaram a um acordo e o volante Arouca é mais um reforço do Verdão. A reunião que sacramentou o negócio aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), e pôs fim ao processo que o jogador move contra o Peixe na Justiça por conta do atraso no pagamento de seus salários.

O Santos vai ficar com 40% dos direitos econômicos do atleta, além de passar ao Palmeiras uma dívida de 1,4 milhão de reais que tem com ele. Com isso, Arouca fica livre para acertar sua ida ao Palestra Itália, o que está praticamente certo, uma vez que ambas as partes já se acertaram no início deste ano.

O diretoria palmeirense tentara um outro acordo anteriormente, envolvendo a ida de três atletas para o rival alvinegro. Entretanto, a comissão técnica do Peixe não se mostrou interessada em contar com os jogadores oferecidos pelo Verdão.

Agora, o Palmeiras não tem mais de esperar uma decisão judicial para contar com Arouca, e também se livra de possíveis acusações de aliciamento do volante de 29 anos, que tinha uma audiência marcada para sexta-feira (30). Uma rescisão amigável também aconteceu no caso do goleiro Aranha, que também de jogar pelo alviverde em 2015.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.