Alex se despede com show de ídolos palmeirenses no Allianz Parque

  • Por Jovem Pan
  • 29/03/2015 09h23
SÃO PAULO, SP - 28.03.2015: FUTEBOL-PALMEIRAS – Alex durante sua despedida dos gramados em partida entre Palmeiras 99 e Amigos de Alex, realizada no estádio Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, neste sábado. (Foto: Miguel Schincariol/Folhapress) Miguel Schincariol/Folhapress Alex abraça Admir da Guia

Alex escolheu o Palmeiras para se despedir. Ao lado de craques como Evair, Edmundo, Euller e Ademir da Guia, o craque do pé esquerdo jogou contra seus amigos e protagonizou uma noite inesquecível ao torcedor alviverde neste sábado (28), no Allianz Parque.

O meia fez dois gols esbanjando categoria e liderou a vitória do Palmeiras de 1999 sobre os “amigos de Alex” por 5 a 3.

No time dos amigos, atletas de times pelos quais Alex passou e fez sucesso, como Fenerbahçe e Cruzeiro, marcaram presença, como o goleiro turco Rüştü e o atacante colombiano Aristizabal.

Confira como foram os gols:

Em duas lindas tabelas com Aristizabal, o amigo turco do Alex, Tuncay Şanlı, fez os dois primeiros gols do jogo. Ao abrir o placar, briblou Marcos na área, deixando o camisa 12 no chão. Depois, cumprimentou o goleiro ídolo alviverde. No tento seguinte, finalizou de calcanhar, passe também de costas do ex-atacante colombiano.

Depois, começou o show em campo do homenageado da noite. Alex recebeu na ponta direita da área, ajeitou com carinho e chutou caprichosamente de canhota no ângulo direito de Rustu. Golaço.

Aristzabal, de pênalti, fez o terceiro para os amigos do Alex sobre o goleiro Veloso.

O segundo gol de Alex e do Palmeiras de 1999 contou com a participação especial de Euller. A falta da mesma velocidade que o tornou conhecido como Filho do Vento não impediu uma bela jogada do atacante. Euller gingou e partiu pra cima na ponta direita da área e cruzou com perigo. Fábio Costa espalmou e Alex pegou o rebote. Com a tranquilidade e sabedoria com que sempre tratou a bola, o camisa 10 ameaçou o chute, mas driblou Gilberto Silva e, quase na pequena área, completou de bico de pé direito, o “menos forte” de Alex.

Alex é cumprimentado por Paulo Nunes durante jogo de despedida (Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)

Mais uma jogada de ídolos palmeirenses e o empate do Verdão de 1999. Alex deu lindo passe entre os zagueiros para Euller, que escorou para Evair completar de primeira. A festa ficou maior quando o eterno camisa 9 alviverde foi comemorar junto com os torcedores do setor mais próximo ao campo da Allianz Parque.

A virada também veio em grande estilo. Evair fez belo lançamento para Edmundo, que dominou de pé esquerdo, driblou o goleiro e completou para as redes. 4 a 3 para o Palmeiras de verde (os amigos de Alex jogavam de azul).

Por fim, a noite memorável foi completada com gol de pênalti de nada mais, nada menos que Ademir da Guia. Aos 72 anos, com divino controle da bola, ele bateu com estilo, com o lado de fora do pé, deslocando o goleiro e fechando o placar em 5 a 3.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.