Amigo de Klose, ex-palmeirense resiste às massas da Itália e deve jogar na Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2016 17h23

Na Lazio Instagram/Reprodução Maurício e Klose

Você se lembra do zagueiro Maurício, que jogou no Palmeiras de 2008 a 2012? Não? Então… foi ele quem trocou socos com o atacante Obina ainda dentro de campo durante uma partida contra o Grêmio, no Campeonato Brasileiro de 2009. Agora sabe de quem se trata, não é mesmo? Pois bem… o defensor já tem 27 anos, é titular em um grande clube da Itália e tem tudo para se transferir a uma tradicionalíssima equipe da Alemanha nas próximas semanas. 

Maurício deu entrevista exclusiva a Raphael Thebas e Felipe Motta, da Rádio Jovem Pan, e contou como tem sido a sua passagem pelo futebol italiano. Depois de deixar o Palmeiras e passar por Portuguesa, Vitória, Joinville e Sport, o zagueiro jogou por dois anos no Sporting, de Portugal, antes de acertar com a gigante Lazio, da Itália. Contratado por R$ 15 milhões em janeiro de 2015, o brasileiro virou titular do time de Roma e tem acumulado experiências inimagináveis. 

Uma delas é ter convivência diária com o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. “O Klose é um cara sensacional, muito profissional, muito amigo. Hoje, sou grato a ele pela minha adaptação ao futebol italiano”, disse Maurício, que rasgou elogios ao atacante alemão de 37 anos, ídolo na Lazio 

“Ele não mede esforços para ajudar as pessoas. Quando eu cheguei à Itália, enfrentei algumas dificuldades, e o Klose sempre se preocupou em me orientar nos treinamentos e no dia a diaÉ sempre o primeiro a chegar e um dos últimos a sair dos treinos. Quanto mais velho, melhor ele fica. Para marcar o homem nos treinamentos é difícil, viu? Ele é muito forte, elogiou, antes de admitir: “o Klose a me indicou lugares para jantar por aqui”. 

é aí que está o problema. Um dos grandes desafios encontrados por Maurício na Itália foi conseguir resistir à espetacular gastronomia do país. “Se eu não me cuidar, fico um pouco acima do peso e começo a me atrapalhar”, revelou. “Mas tenho um cuidado especial. Faço treinamentos físicos fora da Lazio para me manter no peso e ir bem nos jogos, porque a massa aqui é muito boa”, brincou. 

E esta atenção especial à forma física tem tudo para render frutos ao defensor em breve. De acordo com informações publicadas pela imprensa italiana nos últimos dias, Maurício tem atraído o interesse de equipes alemãs nesta janela de transferências. A tendência, por sinal, é que o poderoso Schalke 04 envie uma proposta à Lazio pelo ex-palmeirense nas próximas semanas. Aí, se o negócio for fechado, bastará se despedir de Miroslav Klose, comer um último prato de massa italiana e dar um novo e importante passo na carreira.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.