Após derrota em estreia da nova casa, ídolo vê Palmeiras mais perto da Série B

  • Por Ana Claudia Cichon/Jovem Pan
  • 20/11/2014 03h09
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 08-09-2014: Futebol: o ex-jogador César Maluco, durante o lançamento do livro "Palmeiras, 100 Anos de Academia", do jornalista Mauro Beting, em São Paulo (SP). (Foto: Bruno Poletti/Folhapress) Folhapress César Maluco dispara contra Paulo Nobre e argentinos no Palmeiras

A festa não foi como esperado. A derrota do Palmeiras para o Sport, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na estreia de seu novo estádio, decepcionou os mais de 35 mil torcedores que compareceram ao Allianz Parque, e um em especial.

César Maluco, segundo maior artilheiro do clube, assistiu ao jogo de seu camarote, e desabafou após o apito final. Em entrevista exclusiva a Jovem Pan, o ex-jogador revelou que não era a favor da disputa desta partida, pelo atual momento vivido pelo Palmeiras. “Já tinha falado que seria um problema dentro de casa. Se ganhasse de 1 a 0 o torcedor ia achar que foi muito pouco. O que era previsto, uma decepção aqui dentro, com um empate, se tornou pior: aconteceu a derrota”.

Referência no time que ficou conhecido como “Academia”, César  disse que o campo se tornou neutro, e que os jovens jogadores se assustaram com o grande público que lotou o estádio. “O Sport não tem nada a perder. Nós temos. O time não foi, mas agora é levantar a cabeça e recuperar contra o Coritiba [próximo adversário do Palmeiras, no domingo, às 19h30, em Curitiba]”.

Desacreditado, o ex-atacante ainda revelou: “Mais fácil dar adeus ao grupo de elite do que se manter nele”. Com 35 rodadas disputadas, o Palmeiras é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos ganhos, três a mais que a Chapecoense, primeiro time no grupo dos quatro que estariam rebaixados à Série B.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.