Após morte de palmeirense, santista é indiciado por homicídio doloso

  • Por Jovem Pan
  • 22/10/2014 09h47
Pouco mais de 12 mil pessoas estiveram presentes no Pacaembu Folhapress Santos vence o Goiás por 2 a 0 no Pacaembu

A Polícia Civil de São Paulo indiciou Bruno Richard Clementino, de 24 anos, por homicídio doloso e tentativa de homícidio. O santista era o motorista do veículo que atropelou e matou o torcedor Leonardo da Mata Santos, de 21 anos, em emboscada realizada por palmeirenses contra santistas no último domingo (19), na Rodovia Anchieta, em São Paulo. André Maceno, 26 anos, que também estaria dentro do veículo como acompanhante, foi liberado sem indiciamento. Ambos são integrandes da Torcida Jovem santista.

Clementino, que atua como segurança, compareceu nesta terça-feira (21) ao 2ª Distrito Policial de São Bernardo do Campo, em Rudge Ramos, e admitiu que ele guiava o carro no momento do ocorrido. Por ter atropelado mais cinco palmeirenses, ele também foi indiciado por tentativa de homícidio. O santista responderá aos crimes em liberdade já que foi indiciado em período de eleições, no qual não pode haver prisão sem que seja em flagrante. 

O delegado Luiz Jesus de Castro afirmou que o inquérito continuará para confirmar as versões dadas nos depoimentos. “Vamos averiguar com mais precisão essas versões para saber se as vítimas, que foram atropeladas, reconhecem quem era o condutor”. O santista de 24 anos já havia sido indiciado por envolvimento em uma briga, ocorrida em 2009, entre santistas e são-paulinos no Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo.

No último domingo (19), cerca de 150 palmeirenses emboscaram dois ônibus da Torcida Jovem do Santos, que se dirigiam a sede da organização na capital antes da partida entre Palmeiras e Santos, que foi disputada no Pacaembu. A Polícia já encaminhou seis palmeirenses a centros de detenção provisória por incitação ao tumulto. Um sétimo envolvido também responderá por crimes, mas não foi detido também devido à lei eleitoral.  

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.