Artilheiro do Brasileiro, Henrique trocaria gols por uma posição melhor

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2014 17h47
O jogador Henrique da SE Palmeiras comemora seu gol contra a equipe do Santos FC durante partida válida pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série A no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). São Paulo/SP, Brasil - 19/10/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Henrique marca

Na reapresentação do Palmeiras, na tarde desta segunda-feira, após a derrota no clássico por 3 a 1, na Academia de Futebol, o artilheiro Henrique comentou sobre seus gols no Brasileiro e a vontade de tirar o Palmeiras da sitação que ocupa. Diante do Santos, no último domingo (19), o jogador chegou ao seu 14º tento na competição nacional e assumiu isoladamente a artilharia.

Ciente que o Alviverde não tem um artilheiro no Brasileiro desde a década de 1960, Henrique se mostra contente com a chance desta oportunidade. “Quanto a ser artilheiro, é claro que representa muito para um atacante, mas não é o meu primeiro objetivo. Eu deixo bem claro isso sempre. O primeiro é manter o Palmeiras na elite do futebol e em consequência disso se vier a artilharia, está ótimo”, disse o camisa 19.

Ainda durante a entrevista coletiva, o centroavante voltou a destacar que trocaria seus prêmios individuais pela garantia que o palmeiras não fosse para zona de rebaixamento. “Eu trocaria. É o que eu sempre falo. Se o coletivo se destaca, a parte individual também aparece. Claro que atacante sempre quer fazer gols, mas agora é trabalhar para que a gente saia dessa situação”, disse o artilheiro do Brasil.

Na 14ª colocação, o time comandado por Dorival Junior tem 34 pontos, quatro acima do Botafogo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o líder Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 19h30 (de Brasília).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.