Um blog aberto por um torcedor está prestando serviço à torcida do Palmeiras, ao mostrar a quantas andam as obras da Arena Palestra Itália, novo estádio que tomará o lugar do antigo estádio do clube.

O autor, o engenheiro Marcelo Gejer, montou uma câmera em um dos prédios próximos à obra e transmite, por meio do serviço Livestream, o andamento das obras, o que, entre os internautas, já é chamado de "Big Brother Palestrino" e flagram que o ritmo das obras está longe de ser considerado acelerado.

O site ganhou destaque nos últimos dias ao ser divulgado em programas de televisão e em sites de fãs do clube na internet. De fato, o site "Novo Palestra", têm chamado atenção. No momento em que o visitamos, havia cerca de 80 pessoas acompanhando a transmissão ao vivo - e não havia nenhuma movimentação de pedreiros trabalhando.

A notícia aparece em um momento conturbado das obras do estádio que, apesar do estágio de demolição tem as obras em risco. Segundo a Folha de S. Paulo desta terça, o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube deu ao presidente Arnaldo Tirone quinze dias para resolver pendências relativas ao estádio, como, por exemplo, o seguro, que deve receber aumento de 90%, de R$ 180 milhões originais para R$ 340 milhões.

Outro ponto contestado é relação ao acabamento da obra, que ficaria a cargo do clube - algo que foi assinado sem a aprovação do conselho e dos sócios, violando o estatuto. Apesar de ser algo distante, uma rescisão contratual não está descartada.

Assista, ao vivo, clicando http://novopalestra.blogspot.com/p/ao-vivo.html.