Bicampeão Brasileiro, M. Oliveira é melhor brasileiro em ranking de treinadores

  • Por Jovem Pan
  • 01/08/2015 12h29
SÃO PAULO, SP - 16.06.2015: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico Marcelo Oliveira, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena) Agencia Palmeiras/ Divulgação Marcelo Oliveira comanda treino no Palmeiras

Atual bicampeão brasileiro, o treinador Marcelo Oliveira se destacou como um dos principais treinadores do Brasil, e agora ganha destaque internacional. Em ranking elaborado pelo site “Coach World Ranking” que seleciona os melhores técnicos de futebol do mundo, o comandante palmeirense aparece na 15ª posição, melhor brasileiro da lista que é liderada por Luis Enrique, do Barcelona.

O ranking, que é atualizado semanalmente e lista os melhores treinadores do mundo nos últimos 365 dias e tem bem posicionado, ainda, o técnico do Atlético Mineiro, Levir Culpi, que aparece em 19º.

Campeão brasileiro duas vezes consecutivas com o Cruzeiro, Marcelo Oliveira, que comanda o Palmeiras desde o início de junho, soma 9.364 pontos no ranking. Líder da lista, o espanhol Luis Enrique, campeão da Liga dos Campeões da Europa com o Barcelona na última temporada, soma 17.604 pontos, seguido por Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, que ocupa a segunda posição.

Considerado por muitos o melhor treinador do mundo na atualidade, Pep Guardiola, do Bayern de Munique, aparece na 4ª posição, enquanto o português José Mourinho está fora do top 10, e ocupa a 12ª colocação.

O melhor sul-americano na lista é o argentino Marcelo Gallardo, finalista da Libertadores com o River Plate, que ocupa o 6º lugar, duas posições a frente de seu compatriota, Diego Simeone, do Atlético de Madrid, que aparece em 8º.

Veja os 10 melhores treinadores do ranking, além dos brasileiros melhores colocados:

1 – Luis Enrique (Barcelona)

2 – Carlo Ancelotti (Desempregado)

3 – Unai Emery (Sevilla)

4 – Pep Guardiola (Bayern de Munique)

5 – Massimo Allegri (Juventus)

6 – Marcelo Gallardo (River Plate)

7 – Dieter Hecking (Wolfsburg)

8 – Diego Simeone (Atlético de Madrid)

9 – Arsene Wenger (Arsenal)

10 – Choi Kang-Hee (Jeonbuk Motors)

15 – Marcelo Oliveira (Palmeiras)

19 – Levir Culpi (Atlético-MG)

34 – Ricardo Ferreti (Tigres-MEX)

54 – Vanderlei Luxemburgo (Cruzeiro)

56 – Muricy Ramalho (Desempregado)

59 – Eduardo Baptista (Sport)

76 – Cristovão Borges (Flamengo)

79 – Enderson Moreira (Fluminense)

87 – Tite (Corinthians)

93 – Argel Fucks (Figueirense)

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.