Coletiva JP: Oswaldo comemora triunfo palmeirense: “vantagem excelente”

  • Por Jovem Pan
  • 27/04/2015 08h16
SÃO PAULO, SP - 25.04.2015 - PALMEIRAS X SANTOS: O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela final (ida) do Campeonato Paulista, Série A1, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena) Reprodução Oswaldo comemorou vantagem conquistada para o segundo jogo da final do Paulista

O Palmeiras saiu na frente na disputa das finais do Campeonato Paulista, ao vencer o Santos por 1 a 0, no Allianz Parque, no último domingo (27). A vitória pelo placar mínimo foi valorizada pelo técnico alviverde, Oswaldo de Oliveira que elogiou a vantagem conquistada, mas não escondeu que poderia ser ainda melhor.

“O resultado é ótimo, ganhamos 3 pontos e temos condições de ir  a Santos, jogar bem e repetir o resultado. Nosso time está muito consciente e pode chegar em Santos e até vencer a partida e consequentemente se sagrar campeão”, disse o treinador.

“Que ela (a vantagem para o segundo jogo) podia ser melhor podia. No lance da expulsão teve pênalti e nós desperdiçamos. Era um momento crucial. Tanto no aspecto psicológico quanto no aspecto técnico, tático. Representaria pra nós uma vantagem muito boa e infelizmente a gente não aproveitou. Mas ganhamos o jogo, marcamos 3 pontos. Isso significa que precisamos ser derrotados em Santos. É uma vantagem significativa, uma vantagem excelente”, completou.

Oswaldo destacou que, apesar da vantagem que lhe permite até empatar na Vila Belmiro e ainda assim fiar com o título, o Palmeiras não entrará no jogo para se defender, e buscará a vitória: “nós vamos pra lá para ganhar o jogo. Não vamos para segurar o resultado. Consequentemente, isso depende da intensidade do jogo de cada equipe. É algo, hoje pra mim, inestimável, vamos para jogar, para ganhar o jogo”, afirmou o comandante que completou garantindo que Valdivia será titular, caso tenha condições: “O Valdivia vai se preparar para iniciar o jogo em Santos”.

O treinador alviverde ainda comentou o pênalti perdido por Dudu e destacou que o atacante treinou bem e estava confiante para a cobrança: “ele fez lá em Itaquera, numa pressão muito maior. E ontem treinou aqui maravilhosamente bem, cobrando como cobrou em Itaquera. Ele, o Rafael, o Cleiton Xavier, o Robinho, o Victor Ramos, todos estavam em campo. Mas quem tem confiança tem que bater”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.