Coletiva JP: Oswaldo minimiza vitória em clássico e valoriza sequência

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2015 08h13
O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Red Bull Brasil, durante partida amistosa na arena Allianz Parque. São Paulo/SP, Brasil - 25/01/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Oswaldo observa movimentação da equipe do Palmeiras durante amistoso

Após dez partidas, o Palmeiras voltou a vencer um clássico, despachando o São Paulo pelo placar de 3 a 0, nesta quarta-feira, no Allianz Parque. O triunfo leva o alviverde a 27 pontos, um a menos que o São Paulo na classificação geral.

Em entrevista após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira destacou a importância do gol no início do jogo e a expulsão de Rafael Toloi. “Hoje tem dois detalhes muito importantes que nos favoreceram, é inegável: foi o gol surpreendente e depois a expulsão. Claro que esses dois fatores nos ajudaram, numericamente e psicologicamente. Isso foi preponderante, facilitou nossas ações”.

Oswaldo também destacou que finalmente a equipe fez uma partida sem erros. “Temos um elenco que é capaz. Nosso trabalho vai seguir nessa direção. Falei que naquela vez fiquei muito triste (contra o Santos), porque em 15 minutos fizemos tudo o que precisávamos fazer, e não conseguimos manter isso, acabamos perdendo o jogo”, pontuou.

O técnico alviverde novamente minimizou a importância de se vencer um clássico. “O mais importante é o que vamos conseguir contrair de valor para essa vitória. O crescimento da equipe, a comprovação daquilo que a gente vem tentando mostrar, o comportamento tático da equipe, de conviver com o jogo à medida que o jogo se apresenta”.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, pela 13ª rodada do Paulistão. O time alviverde viaja até Campinas, onde enfrenta o Red Bull, às 18h30, no estádio da Ponte Preta, o Moisés Lucarelli.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.