Coletiva JP: Oswaldo vê “ótimo” jogo do Palmeiras e se nega a escolher adversário

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2015 14h14

O técnico Oswaldo de Oliveira gostou da atuação do time neste domingo

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Oswaldo de Oliveira durante partida contra Botafogo-SP

O Palmeiras derrotou o Botafogo-SP, na manhã deste domingo (12), pelo placar de 1 a 0 e o resultado foi o suficiente para o Verdão avançar para as semifinais do Campeonato Paulista. Depois do suado triunfo, o técnico Oswaldo de Oliveira falou sobre o confronto e explicou a conversa que teve com seus jogadores para que eles soubessem como furar a retranca do adversário.

“Nós jogamos na medida do possível. Fizemos o que era para ser feito mesmo. Uma equipe que joga na maneira que o Botafogo jogou é muito difícil. A equipe jogou bem, teve tranquilidade, criou várias oportunidades para fazer o gol. Acho que foi ótimo”, disse. “Procurei passar tranquilidade. Tínhamos que manter o mesmo ritmo no jogo. Tinha mostrado a eles o tempo todo que nós íamos ter que demolir aquela muralha imposta pelo Botafogo. Nós já sabíamos que isso iria acontecer. Eles (jogadores do Palmeiras) jogaram contra o Mogi Mirim assim, de repente como preparação para o jogo de hoje e só com tranquilidade, com paciência, jogando de forma racional, para conseguir passar”, prosseguiu.

O comandante do Palmeiras falou também sobre a condição de Zé Roberto, que saiu no intervalo com dores, e disse não saber quais são as condições do veterano jogador.

“O Zé Roberto vai fazer exame. Ele sentiu uma dor no adutor e vamos ter que examinar para saber a situação dele para o próximo jogo”, pontuou.

Sobre Valdivia, que participou do lance do gol palmeirense depois de entrar durante o segundo tempo, Oswaldo ressaltou que o meia chileno vai ganhar tempo de jogo aos poucos.

“O Valdivia jogou 28 minutos no sábado e, na quarta-feira, 45. Ele ficou exausto com os 45 minutos jogados na quarta. Essa sequência tem que ser respeitada. A gente sabe o que o torcedor pensa, mas só nós que estamos avaliando diariamente sabemos qual é a real possibilidade do jogador. Estamos respeitando uma progressão, ele vai ser avaliado diariamente essa semana. Vamos dar dois dias para ele se recuperar, só trabalhando funcionalmente”, observou.

Por fim, Oswaldo de Oliveira não se mostrou preocupado com o próximo adversário do Palmeiras no Paulistão.

“Com relação ao Corinthians, por exemplo, é uma equipe que vem jogando, alternando jogadores e vencendo sempre. Uma equipe que está muito qualificada. O São Paulo jogou bem demais ontem (sábado), é um time que tem muita qualidade e peças de reposição. Sinceramente, vou ficar mais preocupado com a nossa parte para a gente chegar bem. Assim que soubermos o nosso adversário, vamos fazer a nossa preparação focado nele”, finalizou.

O Palmeiras aguarda a definição do confronto entre Santos e XV de Piracicaba, que será realizado na tarde deste domingo (12), para saber quem será seu adversário nas semifinais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.