Com gol contra de goleiro e show de lateral, Palmeiras é derrotado pelo Sport

  • Por Jovem Pan
  • 20/08/2014 21h15

Com gol contra de goleiro Folhapress Com falha bizarra de goleiro

O pesadelo parece não ter fim. Depois de um bom começo, o Palmeiras levou a virada do Sport na Arena Pernambuco nesta quarta-feira e somou a 10ª partida sem vitória no Campeonato Brasileiro após perder por 2 a 1. A equipe alviverde sucumbiu após uma falha grosseira do goleiro Fábio, que marcou um gol contra e do show do lateral Patric, que participou de ambos os tentos pernambucanos.

Precisando da vitória, o Palmeiras começou a partida em cima do Sport, tanto que já aos 4min o goleiro Magrão foi obrigado a fazer uma boa defesa. Mouche avançou bem pela esquerda e rolou para Henrique, que chutou bem, mas viu a bola parar nas mãos do arqueiro.

A dupla funcionou novamente aos 13min, e com gol. Mouche cruzou da direita dessa vez, Henrique cabeceou e a bola bateu na trave. Por sorte, ela sobrou nos pés do centroavante, que estufou as redes.

Atrás no placar, o Sport começou a tomar conta da partida, e teve uma ajuda inusitada para empatar o jogo aos 22min. O lateral Patric cruzou a bola na área em cobrança de falta, o goleiro Fábio saiu para afastar uma jogada relativamente fácil, mas errou na hora de dar o soco na bola e mandou para a própria meta, em um gol contra bizarro.

O lance parece ter abatido o Palmeiras, que não era mais nem sombra da boa equipe que iniciou a partida, tanto que dez minutos depois do empate veio o gol da virada do Sport. Fábio fez grande defesa em chute de Wendel, mas a defesa afastou errado o rebote. A bola sobrou nos pés de Patric na entrada da área, que mandou uma bomba para marcar um belo gol.

O pesadelo alviverde não parecia ter fim no primeiro tempo, e quase foi pior. Fábio foi obrigado a fazer uma defesa cara a cara com Felipe Azevedo aos 38min. Aos 42min, Neto Baiano escorou cruzamento quase na entrada da área, mas ela acabou batendo na trave.

Precisando da vitória, Gareca colocou o argentino Cristaldo no lugar de Wesley, mas nada mudou. O Sport seguiu pressionando, e quase ampliou aos 7min. Após grande troca de passes, Patric fez um giro espetacular no marcador e chutou para ótima defesa de Fábio.

No desespero, o técnico palmeirense queimou as três alterações logo aos 10min, colocando Diogo e Leandro no lugar de Allione e Mouche. Com o time cheio de atacantes, o Palmeiras até teve mais a posse de bola, mas não conseguiu transformá-la em chances de gol. Pelo contrário, o Sport continuou pressionando, principalmente com bons avanços de Patric pela direita.

Na verdade a derrota não foi pior por causa da série de erros de Neto Baiano. O atacante teve mais uma chance clara aos 31min ao receber o cruzamento cara a cara com Fábio, mas acabou desperdiçando o chute.

Já Patric continuou com o seu show aos 33min, dando um lindo chapéu em Tobio, que só não foi coroado com um gol porque o chute saiu fraco, nas mãos de Fábio.

Com o resultado, o Palmeiras mergulha ainda mais na crise dentro do Campeonato Brasileiro. Já são dez jogos sem vitória e fica na 18ª posição da competição com 14 pontos, sendo que pode se tornar lanterna ainda nesta rodada, caso Bahia e Coritiba vençam as suas partidas. Já o Sport sobe provisoriamente para a 6ª posição, com 25 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras tenta sair da crise contra o Coritiba, enquanto os pernambucanos jogam contra o Fluminese.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.