Com gol de Cleiton Xavier, Palmeiras derrota o Corinthians e sobe na tabela

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2016 18h09
SP - BRASILEIRÃO/PALMEIRAS X CORINTHIANS - ESPORTES - Cleiton Xavier comemora gol do Palmeiras durante partida contra Corinthians, jogo válido pela 7a. rodada do Campeonato Brasileiro 2016, no estádio Allianz Parque em São Paulo, neste domingo, 12. 12/06/2016 - Foto: DANIEL VORLEY /AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Daniel Vorley / AGIF / Estadão Conteúdo Cleiton Xavier saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Palmeiras

Muita raça, disputa, lances fortes e chances de gols, esses foram os pontos que nortearam a vitória do Palmeiras por 1 x 0 diante do Corinthians. O gol marcado pelo meia Cleiton Xavier deu ao alviverde a oportunidade de alcançar a vice colocação do Brasileirão, com 15 pontos. Já o Corinthians permanece na quarta colocação, com treze pontos, e vê a sua sequência de vitórias cair por terra.

O clássico quase centenário ofereceu aos torcedores a oportunidade de acompanhar um duelo de tirar o fôlego, sobretudo pelas chances de gols desperdiçadas pelas duas equipes. De um lado, o Palmeiras demonstrava mais criatividade e consegiu fazer com que Gabriel Jesus e Dudu abrissem espaços para as chegadas dos meias. De outro, o Corinthians não conseguia sair da pressão imposta pelo time comandado por Cuca. Nas poucas vezes que chegou na área adversária, o time corintiano não conseguiu converter as chances em gol.

Começo quente!

O Palmeiras começou a partida com mais ímpeto e volume de jogo, não foi à toa que teve as primeiras oportunidades para abrir o placar, principalmente com as jogadas de Gabriel Jesus.

Já o Corinthians tentou controlar o dono da casa através de algumas faltas, dentre elas uma que causou bastante polêmica.

Aos nove minutos de jogo Giovanni Augusto recebeu pela direita e acertou uma cotovelada em Dudu durante a disputa de bola. o árbitro Raphael Claus preferiu controlar o jogo e deu apenas um amarelo ao camisa 17 do alvinegro.

Domínio alviverde na primeira etapa

Os quinze primeiros minutos ficaram marcados pela iniciativa do Palmeiras, que abusou das jogadas pelas laterais para entrar na grande área do Corinthians.

Uma das principais joias do futebol brasileiro, Gabriel Jesus demonstrou que não iria se intimidar pelas pancadas dos corintianos. Num dos lances, o atacante puxou uma jogada individual e só foi parado após uma falta do volante Cristian.

Críticas dos dois lados

Um ponto que chamou a atenção de todos foi o fato do gramado do Allianz Parque estar bastante danificado, principalmente na área onde o Corinthians começou a partida.

Camisa 10, artilheiro e pé-quente

O técnico Cuca promoveu apenas uma substituição no retorno do intervalo. Róger Guedes deu lugar ao meia Cleiton Xavier, que desde o seu retorno tenta vencer uma série de lesões que atrapalham o seu rendimento.

Logo aos dois minutos de jogo, Moisés avançou sózinho e finalizou com força para a defesa de Walter. No rebote, Cleiton Xavier apareceu sozinho para desviar de cabeça para o fundo das redes alvinegras.

O gol inflamou a torcida que compareceu em peso no Allianz Parque e transformou o local num verdadeiro caldeirão.

Corinthians avança e desperdiça chances

Aos 10 minutos do segundo tempo, Guilherme finalizou com categoria e viu a bola explodir caprichosamente na trave esquerda de Fernando Prass. No rebote, a bola voltou para as mãos do goleiro alviverde para desespero de Tite.

Pouco tempo depois, Cristian aparece sozinho na entrada da grande área com totais condições de ampliar o placar, mas isola a bola e a chance do empate

Jogo de estratégias no Allianz
Mesmo na frente do placar, o Palmeiras demonstrou preocupação em permanecer no ataque para deixar o Corinthians recuado e sem opções de levar perigo ao gol de Fernando Prass.

Para quebrar o jogo de Cuca, Tite optou pela entrada de Danilo, meia capaz de segurar a bola e distribuir o jogo com qualidade. A substituição, no entanto, não surtiu efeito e o time corintiano continuou sendo pressionado no seu campo de defesa.

Ânimos exaltados

O último lance da partida ficou marcado por uma grande polêmica. Com o time inteiro do Corinthians dentro da grande área, Thiago Martins vai ao chão depois de brigar com Felipe e Fernando Prass.

Na sequência da jogada, Bruno Henrique desvia para o fundo das redes. No entanto, Raphael Claus já havia sinalizado a falta para desespero de Tite e toda a comissão técnica.

Próximos compromissos

O Palmeira enfrenta o Curitiba, fora de casa, na próxima quarta-feira com o objetivo de ultrapassar o Internacional e alcançar o topo da tabela. Enquanto isso, o Corinthians viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense na quinta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.