Com reservas, Palmeiras perde do Botafogo-PB, mas se classifica na Copa do Brasil

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/09/2016 21h45
PB - COPA DO BRASIL/BOTAFOGO-PB X PALMEIRAS - ESPORTES - Lance da partida entre as equipes do Botafogo da Paraíba, e do Palmeira, válida pelo segundo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada no Estádio José Américo de Almeida Filho (Almeidão), em João Pessoas (PB), nesta quarta-feira. 14/04/2015 - Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO CARLOS EZEQUIEL VANNONI/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO Cleiton Xavier teve atuação apagada e viu o Palmeiras perder para o Botafogo-PB

Vagner; Fabiano, Thiago Martins, Edu Dracena e Zé Roberto; Gabriel, Arouca, Allione e Cleiton Xavier; Rafael Marques e Lucas Barrios. Foi assim que o Palmeiras entrou em campo, nesta quarta-feira, para enfrentar o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time misto escalado pelo técnico Cuca traz nomes que poderiam ser titulares em outras equipes do País. Prova de força do elenco montado para o segundo semestre da temporada, que lidera o Campeonato Brasileiro e que se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil. Porém, o time fez péssimo jogo perdeu para os paraibanos por 1 a 0.

Após vencer a partida de ida por 3 a 0, em São Paulo, seria mesmo improvável que o Palmeiras saísse do estádio Almeidão sem a classificação. A partida começou com o time alviverde tocando bem a bola. A primeira boa chance de gol saiu aos sete minutos. Rafael Marques recebeu na entrada da área, girou o corpo e bateu firme, de primeira, no canto direito de Michel Alves. O goleiro da equipe paraibana se esticou e conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

O técnico do Botafogo-PB, Itamar Schülle, havia afirmado antes do jogo que sua equipe já estava mais concentrada nas quartas de final da Série C – os paraibanos decidem uma vaga na Série B do ano que vem em dois jogos contra o Boa-MG. O primeiro jogo será no próximo dia 30, em João Pessoa. Por isso, decidiu poupar alguns de seus principais jogadores.

Mesmo assim, um velho conhecido da torcida palmeirense apareceu – Warley, que jogou no Palmeiras em 2005 e 2006. Aos 9 minutos, Edu Dracena deixou a bola passar e o atacante bateu firme, mas a bola passou à esquerda. Um minuto depois, chutou forte e o goleiro Vagner precisou espalmar para escanteio.

Repleta de jogadores com pouco entrosamento, a partida seguia em ritmo lento, com muita marcação e pouca criatividade. Aos 21 minutos, o argentino Allione tocou para Zé Roberto, que se livrou da marcação e deixou a bola para Lucas Barrios. O paraguaio girou e bateu forte, mas a bola raspou a trave esquerda do goleiro Michel Alves.

Dois minutos depois foi a vez do Botafogo-PB aparecer com perigo Marcinho deu um lençol em Gabriel e bateu firme da entrada da área, mas a bola passou por cima do travessão.

Na segunda etapa, Cuca aproveitou para fazer alterações e tentar dar mais ritmo de jogo ao time. Entraram o volante Mateus Sales, o atacante Alecsandro, que voltou após se livrar da suspensão por conta de um falso doping, e o meia Vitinho. Mas, mesmo assim, o Palmeiras tinha dificuldades na articulação e quase não chegou ao gol adversário.

O Botafogo-PB, que também levava o jogo em banho-maria, chegou ao gol da vitória aos 30 minutos. Após cruzamento de Gustavo pela direita, Carlinhos bateu de primeira, a bola desviou em Marcinho e morreu no fundo da rede. Depois disso, os paraibanos até esboçaram uma pressão, mas o Palmeiras deixou o tempo correr e, mesmo perdendo, se garantiu na próxima fase.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.