Com time misto, Palmeiras tropeça de novo e perde de virada para o Linense

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2016 18h57
SP - PAULISTÃO/PALMEIRAS X LINENSE - ESPORTES - William Pottker, do Linense, comemora seu gol durante partida contra a Palmeiras, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, neste sábado (13). 13/02/2016 - Foto: DOUGLAS PINGITURO/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Agência Estado Jogadores do Linense comemoram gol em frente à torcida do Palmeiras no Allianz Parque

O Palmeiras recebeu o Linense, na tarde deste sábado (13), em sua primeira partida no Allianz Parque em 2016, já que seu estádio teve o gramado trocado. No entanto, com os titulares poupados para a estreia na Libertadores na terça-feira, o time alviverde mostrou os mesmos problemas de criação no meio de campo e, apesar de sair na frente, acabou cedendo a virada ao time de Lins, que venceu por 2 a 1. Foi o terceiro tropeço seguido da equipe de Marcelo Oliveira no Campeonato Paulista.

Dispostos a mostrar serviço, os reservas do Verdão começaram o jogo em alta velocidade. Logo aos três minutos, Moisés lançou João Pedro, que, pelo lado direito, cruzou para dentro da área, onde Allione finalizou para boa defesa de Oliveira. No entanto, foi um falso aperitivo. Desentrosado, o time alviverde passou a ter dificuldades para criar, e a partida se concentrou no meio de campo.

A situação só foi mudar aos 36 minutos, quando Alecsandro recebeu dentro da área, tentou girar e foi parado por Marcão. O árbitro apitou pênalti, que o próprio centroavante cobrou no canto direito de Oliveira, que até acertou o lado, mas não alcançou a bola. No entanto, nem houve tempo para a torcida comemorar, pois, dois minutos depois, a defesa alviverde vacilou e deixou William Pottker sair sozinho na cara do gol após lançamento de Felipe Souto. Com um toque de categoria, o atacante do Linense venceu Fernando Prass e igualou o placar.

O Palmeiras voltou do intervalo com Régis no lugar de Moisés, mas não mudou a atitude e não resolveu os problemas de passes no meio de campo. Em uma das poucas jogadas em que conseguiu acelerar o jogo, saiu um lance de perigo: Allione arrancou pelo meio e abriu na esquerda para Egídio, que cruzou para Alecsandro finalizar na rede pelo lado de fora. Em nova jogada individual, desta vez de Erik, o goleiro do Linense foi exigido após chute forte do atacante.

Conforme o tempo passava, o alviverde ficava com mais pressa para evitar um novo empate. No entanto, o time de Lins, bastante recuado, conseguia se segurar sem sofrer grandes sustos, beneficiando-se também da falta de inspiração do adversário. Mais que isso: em uma das poucas vezes em que passou do meio de campo, o Linense armou belo contra-ataque, que terminou com William Pottker recebendo passe açucarado na cara do gol, onde não perdoou e, mesmo com desvio de Fernando Prass, balançou as redes.

Com uma grande chance desperdiçada por Erik no último lance, o Palmeiras perdeu sua primeira partida oficial em 2016 e chegou a três jogos sem vencer no Campeonato Paulista. Agora, ele pode ser passado pelo São Bernardo na liderança do Grupo B. Na próxima rodada, o compromisso é mais complicado, contra o Santos, também no Allianz Parque. Já o Linense chegou à vice-liderança do Grupo A e voltará a campo contra o São Bernardo, fora de casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.