Diego Souza, Maurício Ramos e Keirrison: como era o Palmeiras na última vez que liderou o Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2017 22h14
SNJOGO9965 SAO PAULO 14/03/2009 - PALMEIRAS X BARUERI - ESPORTES - PIERRI comemora seu gol - Partida entre as equipes do Palmeiras e do Barueri valida pelo Campeonato Paulista. Jogo realizado no Parque Antartica. FOTO: SERGIO NEVES/AE SÉRGIO NEVES/AGÊNCIA ESTADO/AE Palmeiras goleia Barueri por 3 a 0 e retoma caminho das vitórias

A primeira fase do Campeonato Paulista terminou nesta quarta-feira (29) e, mesmo com a derrota para a Ponte Preta, o Palmeiras garantiu a primeira colocação geral na competição com 25 pontos, um a frente do Corinthians e dois a mais que o Santos.

A última vez que o time alviverde alcançou essa posição foi no Paulistão de 2009, quando era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Naquele ano o Palmeiras fez uma primeira fase quase impecável: nos 19 jogos disputados, venceu 13, empatou cinco e perdeu apenas um duelo.

Com 44 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Paulo, o time de Parque Antártica marcou 38 gols e sofreu 17. Apesar da campanha favorável, o Palmeiras não se deu bem no mata-mata e  caiu nas semifinais diante do Santos, que já contava com a dupla Paulo Henrique Ganso e Neymar: perdeu os dois jogos por 2 a 1.

Os responsáveis pela melhor campanha do Paulistão de 2009

Campeão paulista no ano anterior, o Palmeiras buscava o bi em 2009. O time manteve seus principais jogadores no elenco, como Marcos, Pierre e Diego Souza, e se reforçou com bons nomes, caso de Edmilson, Armero, Cleiton Xavier e Keirrison.

O time base do Palmeiras no Campeonato Paulista daquele ano era formado por Marcos; Fabinho Capixaba, Danilo, Maurício Ramos e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Lenny e Keirrison;

Participaram ainda da campanha os goleiros Bruno e Deola, os defensores Edmilson, Maurício, Jeci, Paulo Miranda, Marcão e Jefferson, os meio-campistas Jumar, Wendel, Souza, Evandro, Deyvid Sacconi, Marquinhos e Willians, além dos atacantes Ortigoza, Max e Daniel Lovinho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.