Dorival evita comentar expulsão de Valdívia: “resolveremos internamente”

  • Por Jovem Pan
  • 18/09/2014 08h18
O técnico Dorival Junior da SE Palmeiras em jogo contra a equipe do CR Flamengo durante partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). São Paulo/SP, Brasil - 17/09/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Palmeiras/Divulgação Dorival Júnior evita comentar expulsão de Valdívia

Conscientes do momento díficil. É assim que Dorival Júnior vê o elenco palmeirense depois do empate com o Flamengo por 2 a 2, resultado que colocou o time paulista na zona do rebaixamento antes da conclusão da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico negou ter se arrependido da sua escalação inicial, com Valdívia e Allione no banco de reservas, e não quis comentar publicamente sobre a expulsão do chileno, se limitando a dizer que o clube irá resolver “internamente”.

O Palmeiras foi muito mal na etapa inicial e foi para os vestiários perdendo por 2 a 0. Com as entradas de Valdívia e Allione, o time melhorou consideravelmente e chegou ao empate. Apesar disso, Dorival disse não ter se arrependido da formação inicial. “Seria um risco grande, depois de uma inatividade, colocar os dois jogadores logo de início. Após a partida, fica tranquilo sugerir uma nova formação. Às vezes, entrando com esses dois jogadores, tendo uma adversiddade, teria de mexer, era um risco desnecessário. Não me arrependo, faria novamente”, garantiu.

Com 22 pontos, o Palmeiras ocupa a 18ª colocação com apenas um ponto a mais que o lanterna Vitória. De volta à zona da degola, o treinador palmeirense não acha que é hora de se desesperar. “Temos de ter tranquilidade. O trabalho está sendo desenvolvido. Entramos na zona, é algo que incomoda, é chato. Mas só depende do Palmeiras para sair dessa condição. Acende um sinal, é um campeonato muito difícil e precisamos alcançar uma regularidade para sairmos dessa situação”, admitiu.

Em pleno ano de centenário, o clube briga, rodada a rodada, contra um terceiro rebaixamento para a Série B. Dorival entende o descontentamento das arquibancadas. “Estamos conscientes do momento que vivemos. É nossa realidade e não podemos esconder. Sei que o torcedor está mordido, mas só com a participação deles conseguimos reverter um resultado que seria danoso demais”. 

Sobre Valdívia, que ajudou o time a chegar ao empate, mas foi expulso de maneira infantil na segunda metade da etapa final, o treinador evitou comentar publicamente o caso. “Típica situação que resolveremos internamente.  A diretoria é competente para saber como lidar com isso. O Valdivia sabe que errou, o grupo também cobra uma posição, mas é um fato nosso, que será solucionado entre nós”, finalizou. 

Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Goiás no Serra Dourada, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.