Dudu e Ademir. Poucos nomes soam tão bem aos ouvidos palmeirenses quanto os dos dois meias que tomaram conta do futebol brasileiro entre as décadas de 1960 e 1970. Dupla titular de um Palmeiras cinco vezes campeão nacional, Dudu e Ademir conversaram com exclusividade com o comentarista Mauro Beting, da Rádio Jovem Pan, e toparam analisar o momento do clube de Palestra Itália - a conversa, na íntegra, vai ao ar no próximo Plantão de Domingo. 

Otimistas como sempre, os amigos ignoraram a inconstância palmeirense e previram mais um ano de sucesso ao clube alviverde – que faturou a Copa do Brasil em 2015 e o Campeonato Brasileiro em 2016. 

Em 2017, de acordo com a dupla, o Palmeiras dará um passo a mais e conquistará pela segunda vez na história a Copa Libertadores da América  o clube já venceu o torneio continental em 1999.

"O Palmeiras está remontando, melhorando. Acho que vamos chegar longe, hein? O Cuca consegue montar uma equipe que faz gols e defende bem, o que é importante. Acho que vai dar certo", avaliou Ademir da Guia, o jogador que mais vezes vestiu a camisa palmeirense (901) em todos os tempos. 

Dudu também previu coisas boas. De acordo com o ex-volante, o Palmeiras tem tudo para ganhar a Libertadores no fim do ano. "Espero que chegue lá, que dispute uma final sul-americana. E, nesta final, se chegar, o Palmeiras sai campeão, com certeza, porque poucas equipes tem um plantel como o do Palmeiras. Vai buscar o bicampeonato, sim", decretou. 

Ainda irregular sob o comando de Cuca, o Palmeiras ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro (com sete pontos em seis rodadas) e está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores da América. O adversário no primeiro mata-mata da competição continental ainda não foi definido – a Conmebol realizará sorteio nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Paraguai.