Em jogo quente, Palmeiras alivia crise e vence o Coritiba pelo placar de 1 a 0

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2014 22h59

Palmeiras derrotou o Coritiba no Pacaembu por 1 a 0 e aliviou a crise

Folhapress Palmeiras comemora gol contra o Coritiba no Pacaembu

Vivendo uma situação nada boa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebeu o Coritiba na noite deste sábado (23), no Pacaembu, e o Palmeiras finalmente encerrou uma série de dez jogos sem vitórias e superou o rival, que também faz campanha ruim na competição, pelo placar de 1 a 0. O clube de Palestra Itália jogou com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, mas não foi capaz de ampliar a vantagem.

O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, com gol de Juninho, aos 13 minutos de jogo. No segundo tempo, o marcador não foi mais alterado e o Palmeiras confirmou o triunfo diante dos olhos de sua torcida.

Com o resultado, o Palmeiras sobe para 17 pontos e vai ao menos dormir fora da zona de rebaixamento neste sábado. O Verdão vai torcer contra Criciúma, Bahia e Vitória para não voltar à zona da degola. Já o Coritiba estaciona nos 15 pontos e continua no Z-4 do Brasileirão.

O Palmeiras volta a entrar em campo no sábado (30), às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com o Internacional, no Estádio do Pacaembu. Já o Coritiba joga no domingo (31), às 16h, quando recebe o Atlético-MG, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).

O jogo – O Coritiba assustou a torcida palmeirense logo no primeiro lance, quando Zé Love finalizou da esquerda, mas mandou para fora.

Empurrado pela sua torcida, o Palmeiras começou a se soltar no jogo e, aos sete minutos, Allione ganhou bola pela direita e cruzou para Henrique, mas o camisa 19 cabeceou mal. Pouco depois, foi Allione que finalizou a gol e Vanderlei fez bela defesa e evitou o primeiro gol palmeirense.

Aproveitando o bom momento nos primeiros minutos da etapa inicial, o Palmeiras não demorou a abrir o placar. Aos 13, Marcelo Oliveira fez bela jogada pelo meio, tocou para Juninho e o lateral, dentro da área, bateu no cantinho do gol de Vanderlei, não dando chances de defesa para o arqueiro do Coxa.

Depois do gol, o Palmeiras continuou melhor em campo, mas o jogo caiu de qualidade, já que as duas equipes, sobretudo o Coritiba, cometiam muitas faltas.

Com 27 minutos, a torcida palmeirense comemorou pênalti, mas por pouco tempo. Depois que o árbitro apontou a marca da cal, ele teve que voltar atrás, já que o assistente marcou impedimento do ataque do Palmeiras antes mesmo do pênalti. No lance que teria originado a penalidade, Leandro Almeida derrubou Lúcio dentro da área.

Sem conseguir jogar e apostando somente nas bolas longas, o Coritiba começou a abusar das faltas e vários jogadores foram amarelados. Para complicar ainda mais a situação da equipe, aos 46 minutos, o capitão do Coxa, Leandro Almeida, deu um forte carrinho em Mouche, por trás, e foi expulso de forma direta.

O primeiro tempo terminou com muita reclamação do Coritiba por conta da expulsão do zagueiro, com discussão forte entre Zé Eduardo e Henrique e com o Verdão na liderança do marcador.

No segundo tempo, o Palmeiras criou uma boa chance aos três minutos, em jogada de bola parada, quando Wesley cobrou falta forte na área, Tobio desviou e ela passou perto do gol de Vanderlei.

Mesmo com um jogador a mais em campo, o Palmeiras caiu muito de produção na etapa complementar e pouco criou em termos de chances de gol. Henrique e Mouche, por exemplo, pouco fizeram no ataque na maior parte do tempo.

Aos 25, o Palmeiras teve uma excelente oportunidade de fazer 2 a 0. Após passe de Leandro para Wesley, o volante encontrou o atacante Henrique no meio da área, mas o camisa 19 mandou o chute para fora. A bola passou bem perto da trave direita de Vanderlei.

As duas equipes fizeram algumas trocas no restante do segundo tempo. Victor Luis, Gabriel Dias e Mendieta entraram em campo pelo Palmeiras e Elber entrou em campo pelo Coritiba.

Aos 38, a torcida do Palmeiras tomou um grande susto. Após bola cruzada na área, Tobio errou a cabeçada e ela sobrou para Elber, que bateu cruzado e quase empatou, mas acabou mandando o chute para fora.

No restante do jogo, o Palmeiras se segurou e confirmou uma vitória que traz muito alívio para a torcida e para os jogadores. Fim de uma série de dez partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.