Em maior desafio da carreira, Cícero Souza projeta elenco competitivo no Palmeiras

  • Por Fredy Junior/Jovem Pan
  • 21/12/2014 15h31

Cícero Souza Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/divulgação Cícero Souza é o novo gerente de futebol do Palmeiras

O Palmeiras vem se reestruturando para não repetir em 2015 a péssima temporada que realizou esse ano e o primeiro nome anunciado por Paulo Nobre nessa nova fase do clube foi o de Cícero Souza, contratado para ser o gerente de futebol do Verdão. Levando a oportunidade como o maior desafio de sua carreira, o ex-Bahia falou, em entrevista à Jovem Pan, um pouco sobre o planejamento para a reconstrução do elenco.

Souza garantiu que a diretoria alviverde buscará montar um time forte para o próximo ano, mas ressaltou que não ultrapassará os limites impostos pelo mercado brasileiro, que vem perdendo um pouco de sua força nos últimos anos. O novo gerente usou como exemplo o caso do volante Thiago Mendes, ex-Goiás e que acertou com o São Paulo na última semana.

Apesar da grande admiração pelo futebol do jovem esmeraldino, o Palmeiras preferiu não se manter nas negociações por conta do alto valor pedido pelo Goiás para fechar a transferência.

“Realmente houve o interesse, mas existem limites que o Palmeiras precisa obedecer e não só em relação ao Thiago, mas em todas as negociações do mercado. Então retiramos o interesse e decidimos não pagar o preço que estava sujeito para a operação”, explicou.

Com a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira – que veio com respaldo total da diretoria palestrina -, o presidente Paulo Nobre deve dar toda ajuda necessária para que o comandante possa montar o elenco de sua preferência. O ex-santista pediu uma equipe com 34 jogadores para poder trabalhar bem durante a temporada e o dirigente contou que tentará realizar a vontade do treinador.

Segundo Souza, o objetivo é que o time tenha pelo menos três opções para cada posição, sendo uma de cada destinada a jogadores da base.

“Decidimos em reunião que o clube terá três jogadores por posição, sendo uma delas destinadas para jovens, de preferência da base. Também sugerimos e estamos trazendo a base mais vezes para dentro da Academia para nos aproximarmos mais da parte científica. Os outros jogadores do elenco são pessoas de mercado”, afirmou. “Não necessariamente conseguiremos atingir o número de 34 jogadores em nossa apresentação, mas iremos incansavelmente em busca disso”, completou.

Ele ainda vê com bons olhos a possível chegada do veterano Zé Roberto – de 40 anos – para ser o homem responsável por dar calma e orientações aos atletas dentro de campo. O gerente já trouxe os volantes Amaral e Andrei Girotto, além do lateral Lucas.

“É um jogador interessante. O histórico precede duas coisas essenciais: produtividade e capacidade de liderança no vestiário. Então evidentemente que se o Palmeiras tiver como avançar na negociação, fará”, garantiu.

Com uma torcida sedenta por um time de qualidade, com nomes de peso no elenco, Cícero Souza acredita que a nova diretoria terá capacidade de conseguir realizar esse sonho. Ele ainda pode ter a ajuda de Alexandre Mattos, diretor de futebol responsável pela montagem da equipe bicampeã brasileira do Cruzeiro e que anunciou seu desligamento da raposa.

“Acredito na competência da diretoria do Palmeiras e contratação de um diretor executivo e nossa capacidade de análise do mercado, o Palmeiras fará as contratações que precisar para ter uma equipe e vestiário forte. Tendo um ambiente interno positivo, você tem capacidade de produzir o resultado”, finalizou.

Ouça a entrevista na íntegra para conferir outros tópicos abordados pelo novo gerente de futebol do Palmeiras!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.