Ex-empresário de Gabriel Jesus e Palmeiras estão longe de acordo

  • Por Fredy Junior/Jovem Pan
  • 26/09/2016 21h27
SP - BRASILEIRÃO/PALMEIRAS X CORITIBA - ESPORTES - Gabriel Jesus, do Palmeiras, em lance da partida contra o Coritiba, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, em São Paulo, neste sábado. 24/09/2016 - Foto: GEOVANI VELASQUEZ/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO GEOVANI VELASQUEZ/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO Gabriel Jesus

A novela envolvendo Fabio Caran, ex-empresário do atacante Gabriel Jesus, e o Palmeiras está longe de acabar. As duas partes estão na justiça: Caran processa o clube querendo receber 22,5% dos direitos do atleta pela negociação com o Manchester City, enquanto o clube cobra o agente pela quebra de contrato, já que sua empresa, que tinha a esposa como principal acionista, teve inclusão de novos sócios sem consultar a diretoria palmeirense.

Antes de qualquer audiência, o Palmeiras informalmente queria propor um acordo a Caran. A proposta seria o pagamento de pouco mais R$ 2 milhões e assim a retirada da ação na justiça. Já o empresário estaria pedindo cerca de 7 milhões de euros (mais de R$ 20 milhões) por um possível acordo.

Nos bastidores, o comentário é que o presidente Paulo Nobre não tem a intenção de melhorar o valor e conta com uma possível vitória na Justiça, fazendo com que o clube não repassasse qualquer valor da negociação.

Pelo lado do empresário, a informação é que o valor para um acerto poderia ser reduzido para 4 milhões de euros. Mas, em caso de não existir um acordo, o agente tem a perspectiva trazida pelos seus advogados de que terá sucesso em uma longa ação na justiça.

Com a notícia veiculada pelo Uol, que mostra uma conversa de whatsapp entre Caran e o jogador, onde Gabriel Jesus diz que quase desistiu da negociação pela postura do presidente Paulo Nobre, a avaliação é que um possível acordo fora da justiça ficou ainda mais distante neste ano. O acerto entre as partes poderia acontecer somente em 2017, já com um novo presidente no comando do clube.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.