Feliz no Palmeiras aos 42 anos, Zé Roberto cogita adiar a sua aposentadoria

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/07/2016 20h06
SP - TREINO-PALMEIRAS-FUTEBOL - ESPORTES - O jogador Zé Roberto durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol da Barra Funda, em São Paulo (SP), nesta terça-feira (26). A equipe se prepara para enfrentar o Botafogo RJ em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2016. 26/07/2016 - Foto: LEONARDO BENASSATTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO LEONARDO BENASSATTO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Zé Roberto

Zé Roberto não parece sentir o peso dos 42 anos de idade. Titular absoluto do Palmeiras, o jogador disse algumas vezes que pretendia se aposentar no fim deste ano, mas nesta terça-feira admitiu que repensa a ideia e pode prolongar a sua carreira por mais um período. Um dos motivos principais para a mudança se dá pela boa fase que vive na equipe e pela possibilidade de continuar atuando em alto nível.

“O que eu penso todos os dias e não posso mudar, independente se paro este ano ou jogo mais um ano, meu foco sempre foi na minha profissão. É uma questão (aposentadoria) que não consigo pensar agora. Você tem que viver o seu momento e assim você vai fazer suas escolhas. Eu quero viver o momento e na hora de fazer as escolhas vou fazer. Meu momento é continuar jogando, mantendo minha regularidade e focado no meu maior objetivo que é a conquista desta competição. Ano que vem tem muita coisa para acontecer, é outro ano, são novas coisas a serem repensadas”, disse o lateral-esquerdo e meia do time do técnico Cuca.

O jogador admite que vive um ano especial, mas prefere não colocá-lo como o melhor de sua carreira. Focado, projeta o título do Campeonato Brasileiro, algo inédito em sua carreira – o time lidera a competição com 32 pontos após 16 rodadas, com dois pontos a mais que os vice-líderes Corinthians e Grêmio.

“Eu acho que a análise se minha temporada é melhor que a passada é sempre melhor falar no fim do campeonato, até porque tem muitos jogos a serem disputados. Até agora estou muito feliz pelo desempenho, mantendo a regularidade de um jogo após o outro O Brasileiro é uma competição que eu gostaria muito, porque ainda não tenho. Cheguei mais próximo em 96, perdemos para o Grêmio na Portuguesa e ainda falta no meu currículo. Vou fazer de tudo para conquistar”, disse o jogador, que tem contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro deste ano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.