Ídolo alviverde, Dudu relembra momentos da Academia e torce por dias melhores

  • Por Luis Carlos Quartarollo/Jovem Pan
  • 26/08/2014 10h11

Ex-volante e capitão do Palmeiras relembrou quando o Palmeiras representou o Brasil em jogo contra o Uruguai Folhapress Ídolo alviverde

Olegário Tolói de Oliveira, conhecido como Dudu, formou uma grande dupla com Ademir da Guia na época da Academia de Futebol, sendo campeão nacional por cinco vezes. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o ex-volante e capitão do Palmeiras enfatizou que o time não era formado apenas por ele e o “Divino”. “Sempre tivemos grandes jogadores e colocamos cinco ou seis jogadores na Seleção Brasileira”.

Conhecido por sua raça e espírito aguerrido dentro de campo, o senhor de 72 anos se diz triste por ver o clube que tanto ama na difícil situação que se encontra hoje em dia. “Infelizmente, nós olhamos o Palmeiras e ficamos tristes. Jamais terei palavras pejorativas contra os jogadores que lá estão hoje. Só torcemos para que a diretoria, jogadores e torcida possam colocar o time no lugar que é de direito do Palmeiras”, desejou.

Para o lendário jogador, que passou 12 anos no Academia, os cartolas que passaram pela administração do clube não souberam levar a “Era Parmalat”, quando o Verdão montou uma equipe forte e dominou o futebol Brasileiro em grande parte dos anos de 1990, para os anos conseguintes e manter um nível bom.

“O Palmeiras quando foi da ‘Era Parmalat’, logo em seguida se esqueceu de plantar a sua semente. Foi deteriorando, o que pode ser uma das causas deste momento, pois o time deveria ter aproveitado a situação e mantido o nível na diretoria, despesas e profissionalismo. Vários presidentes passaram e não souberam manter o equilíbrio daquela era, e deteriorou o futebol”, opinou. “Depois da primeira academia e da segunda, o melhor time que veio foi dessa época de 1994 e 95 que infelizmente não pode manter”, completou.

DuduCom ótimas histórias e momentos que certamente estão na memória de todos os palmeirenses que tiveram a honra de acompanhar a grande equipe das décadas de 1960 e 1970, Dudu relembrou quando o Verdão representou a Seleção Brasileira no jogo contra o Uruguai, em 6 de setembro de 1965. O meia conta que os adversários não viram a cor da bola e conquistaram a torcida mineira, que desconfiavam de seu desempenho no dia.

“Fizemos uma partida muito bonita. O Uruguai achando que o Palmeiras representaria o Palmeiras. Partimos para cima deles e eles não viram a cor da bola. Puxamos a torcida mineira para o nosso lado, pois estavam desconfiados do Palmeiras representando a Seleção Brasileira”, revelou.

O ídolo palestrino não sabe o que pensar sobre os boatos de Ronaldinho Gaúcho na Academia de Futebol. Dudu diz temer que a contratação aumente as dívidas da equipe e prejudique ainda mais o orçamento.

“Eu não tenho autoridade para dizer. Não vivo o clube internamente, escuto as notícias e participo torcendo. Depende, se ele chegar e resolver, vou bater palmas. Se não resolver, o Palmeiras vai aumentar a dívida, fica difícil o meu palpite”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.