Mattos, pendências e mercado adiam assinatura de Baptista com o Palmeiras

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2016 16h28

Anúncio de Eduardo Baptista no Palmeiras ainda deve demorar mais uma semana

Reprodução Anúncio de Eduardo Baptista no Palmeiras ainda deve demorar mais uma semana

Eduardo Baptista se desligou da Ponte Preta nesta sexta-feira. Porém, não será anunciado como novo técnico do Palmeiras tão rápido assim. De acordo com informações do repórter Fredy Junior, da Rádio Jovem Pan, o jovem treinador de 46 anos ainda negocia com o clube alviverde e deve demorar mais uma semana para ser oficializado.

Segundo Fredy, Baptista e Palmeiras se acertaram verbalmente durante reunião na última quinta-feira, mas ainda precisam definir pendências. São elas: tempo de contrato, salário, multa rescisória e componentes da comissão técnica – hoje, o Palmeiras tem uma comissão técnica permanente, com preparador físico, preparador de goleiros, fisiologistas e analistas de desempenho. 

A possibilidade de Eduardo Baptista assumir o Palmeiras em 2017 ainda é enorme. Mas não certa, como se achava.

O treinador, por sinal, só rescindiu com a Ponte Preta nesta sexta-feira porque está respaldado pelo mercado: o Internacional e mais um clube brasileiro já apresentaram propostas a ele. 

Isto quer dizer que, se a negociação com o Palmeiras não for para frente – o que, hoje, parece improvável –, Baptista já tem planos B e C para trabalhar em 2017 – o que explica a decisão do treinador de deixar a Ponte Preta mesmo tendo mais um ano de contrato e nada oficializado com o Palmeiras. 

Fator Alexandre Mattos 

Além das pendências contratuais e do interesse do mercado, a situação de Alexandre Mattos também contribui para a demora do Palmeiras em anunciar Eduardo Baptista. O novo presidente alviverde, Maurício Galiotte, já avisou ao diretor de futebol que pretende renovar com ele para a próxima temporada, mas ainda não apresentou valores – o que deixa a negociação em aberto. 

A prioridade do Palmeiras nos próximos dias será oficializar a permanência de Mattos ao menos até 2018 – o diretor de futebol, afinal, é um dos maiores alvos do mercado. Só depois é que o clube vai voltar a conversar com Eduardo Baptista para resolver, ou não, as pendências que, hoje, impedem um anúncio oficial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.