Mendieta torce por chegada de amigo Jorge Moreira e fala sobre preparo físico

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2014 21h45
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação Mendieta

O meia Mendieta concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (14) e falou sobre a sequência da temporada para o Palmeiras. O meio-campista paraguaio frisou que foi prejudicado pela lesão que sofreu, mas garante que segue muito motivado para brigar por uma vaga no time titular.

Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

“Desde quando eu cheguei aqui, falei que tinha vindo para jogar, mas a decisão é do Kleina. Tenho de trabalhar sempre para estar preparado. Tive uma lesão e não pude fazer uma boa pré-temporada. Agora tenho de trabalhar a parte física para chegar bem ao Brasileiro. Conversei com o preparador físico para fazermos um bom trabalho físico durante este período sem jogos. Quero jogar e ganhar confiança, além de voltar ao nível que estava quando cheguei”, falou o jogador.

Mendieta também explicou que chegou a solicitar para o preparador físico do alviverde de Palestra Itália, Fabiano Xhá, fazer um trabalho diferente com ele: “a minha pré-temporada não foi completa porque eu senti uma dor no joelho e parei. Hoje em dia o futebol é muito físico e comecei a sentir uma diferença nos últimos 15 minutos de jogo, o meu ritmo estava caindo”.

O meia palmeirense também deixou claro que está na torcida para que seu amigo Jorge Moreira, lateral direito do Libertad, consiga fechar com o Verdão.

“Falei com ele e ele disse que quer vir. Mas ele deixou tudo nas mãos do empresário dele e na diretoria do Libertad. Ele está fazendo a sua parte. Ele vai respeitar a decisão da diretoria do Libertad. Espero que ele venha, pois como falei anteriormente, ele vai jogar muito aqui. É um jogador com muita vontade, que gosta de desafios. Está em um nível muito bom. Vou torcer para que venha”, prosseguiu.

Por fim, o atleta paraguaio elogiou o nível do torneio nacional. “O Campeonato Brasileiro é uma potência no futebol, um dos melhores que existe. Há muitos jogadores de qualidade aqui, alguns que voltaram da Europa e outros que preferem vir para cá do que ir para a Europa. Além disso, a Copa do Mundo será aqui. Para os sul-americanos é melhor porque estamos perto do nosso país, e nós pensamos muito em nossa família”, finalizou.

O Palmeiras estreia no Campeonato Brasileiro no domingo (20), às 18h30 (de Brasília), quando mede forças com o Criciúma, fora de casa, no estádio Heriberto Hulse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.