Nobre enfrentará Pescarmona nas eleições presidenciais do Palmeiras em novembro

  • Por Jovem Pan
  • 14/10/2014 08h35
Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Paulo Nobre presidiu o Palmeiras entre 2013 e 2016 Paulo Nobre

A eleição presidencial no Palmeiras já tem seus candidatos definidos. O Conselho Deliberativo do clube votou, na noite desta segunda-feira (13), o filtro para a disputa. As chapas de Paulo Nobre [atual presidente, que recebeu 126 votos] e Wladimir Pescarmona [candidato da situação, que recebeu 67 votos], que receberam aprovação de no mínimo 15% de aprovação dos conselheiros do clube, concorrerão ao pleito. Luiz Carlos Guarnieri recebeu apenas 36 votos e ficará de fora da disputa.

Marcada para o dia 29 de novembro, as eleições presidenciais no Palmeiras será a primeira na história do clube, que completou 100 anos em 2014, a contar com votação direta dos sócios. Estão aptos a votar os associados com mais de três anos de clube e que estejam adimplentes. 

Outra novidade serão as chapas fechadas. Assim, os candidatos à vice-presidência não concorrerão de forma independente aos candidatos à presidência, como acontecia até então. Nobre registrou Maurício Galliote, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges como vices-presidentes. Pescarmona terá, se eleito, Luiz Gonzaga Belluzzo, João Gavioli, Carlos Degon e César Lemos ao seu lado na alta cúpula alviverde.

Presidente desde 2013, Paulo Nobre tem sua gestão marcada por diversas crises e falta de apoio das organizadas alviverdes. Pescarmona, por sua vez, foi diretor de futebol do clube entre 2010 e 2011 e agora é o escolhido da oposição para assumir um Palmeiras contestado e em crise financeira.

Dentro dos gramados, o Palmeiras retorna aos gramados no próximo domingo (19) para enfrentar o Santos, no Pacaembu, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.