Novo reforço, Agustín Allione destaca polivalência e diz: “chego muito ao gol”

  • Por Jovem Pan
  • 28/07/2014 20h15

O meia argentino Agustín Allione foi apresentado no Palmeiras nesta segunda

Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação Meia Agustín Allione é apresentado no Palmeiras

O Palmeiras apresentou mais um reforço nesta segunda-feira (28), na Academia de Futebol, e o argentino Agustín Allione teve seu primeiro contato com a imprensa. Ex-jogador do Vélez Sarsfield, o meio-campista de 19 anos de idade não escondeu sua felicidade por chegar ao clube de Palestra Itália.

“Estou muito feliz e contente por fazer parte de uma instituição tão grande como o Palmeiras. Espero jogar e ajudar a equipe em tudo o que eu puder. Quero entrar para a história do clube. Hoje (segunda), é um dia triste porque perder um clássico tão importante não é bom. Mas, para mim, é um dia especial, afinal estou me apresentado ao maior clube do Brasil”, declarou o meia, que terá vínculo com o clube até junho de 2019.

O jogador falou que conversou com o técnico Ricardo Gareca depois de acertar com o Palmeiras.

“Antes de fechar, eu não havia falado com o Ricardo porque não estava nada certo. Uma vez que fechei o contrato, pude falar com ele, que me contou um pouco sobre o futebol brasileiro. Me disse para mostrar a mesma coisa que mostrei no Vélez. Atuo pela direita, tanto ofensiva como defensivamente. Chego muito ao gol, e espero ajudar o Palmeiras dessa maneira”, falou.

Agustín Allione é mais um argentino a chegar ao Verdão recentemente. Além dele, o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche também são reforços contratados nos últimos tempos. O técnico Gareca e o preparador físico Néstor Bonillo também são da Argentina.

O meia quer estrear com a camisa do Palmeiras o mais rápido possível e se declarou fã do futebol brasileiro.

“Vi algumas partidas desde que estou no Brasil. O futebol argentino é mais força, se joga de outra maneira. Gosto do futebol brasileiro porque se tem um pouco mais de liberdade e posso mostrar mais. Já posso jogar contra a Fiorentina, mas a decisão fica por conta do técnico. Para domingo, contra o Bahia, acredito que também já estarei regularizado”, finalizou.

Agustín Allione foi comandado por Ricardo Gareca no Vélez Sarsfield e, juntos, o meia e o técnico conquistaram o Torneio Apertura do Campeonato Argentino (2012), o Campeonato Argentino (2012/13) e a Supercopa Argentina (2013).

Confira a entrevista de Agustín Allione para o Palmeiras:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.