Oswaldo compara fases do time ao aplicativo Waze e elogia Muricy

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2015 18h03
O técnico Oswaldo de Oliveira, da SE Palmeiras, concde entrevista coletiva antes do treinamento na Academia de Futebol, no bairro Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 24/03/2015. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Oswaldo de Oliveira pretende escalar Tobio e Allione de titulares caso sejam liberados pelo Departamento Médico

Mesmo na véspera do Choque-Rei e com o Palmeiras sendo cobrado para vencer clássicos, o técnico Oswaldo de Oliveira se mostrou tranquilo em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (24) na Academia de Futebol. O treinador disse que a maior pressão é pela melhora do futebol da equipe e chegou a comparar a oscilação dela ao aplicativo de trânsito Waze que muda o caminho do motorista conforme novas informações vão sendo descobertas.

“Depois da derrota para o Corinthians, ganhamos seis jogos consecutivos e todo mundo começou a falar. E a gente foi perder para o Santos… Aí pronto, já mudou completamente. Parece o Waze, que vai identificando como está o trânsito e mudando (a rota)”, comparou Oswaldo.

Sobre Muricy Ramalho, rival da quarta-feira, foi só elogios. “Eu gosto muito desse cara aí. Vi o Muricy jogar e acho legal quando ele fala que jogava mais que os caras. E jogava muito mesmo”, declarou o treinador, antes de relembrar um encontro com o são-paulino. “Pouco antes da Copa, convivi com ele e o Tite porque fizemos um comercial. Aumentou a admiração. Tenho o maior orgulho de dirigir o Palmeiras contra o São Paulo do Muricy”.

Oswaldo de Oliveira também se disse tranquilo em relação ao Choque-Rei. “Não tenho outra preocupação que não seja encaminhar a equipe para ser competitiva e chegar em condições de disputar o título na fase final. Entro absolutamente tranquilo”, garantiu. “Se nós ganharmos o jogo, ótimo, vai ter uma repercussão maravilhosa. Se não ganhar, vai continuar essa coisa em cima do clássico”.

Por fim, o técnico falou sobre a volta dos argentinos ao time titular do Verdão. “Estou aguardando com relação a Allione e Tobio. Se estiverem em condições, vão voltar à equipe. O restante não sofreria alteração”. Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz na quarta-feira (25) pelo Campeonato Paulista, às 22h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.