Palmeiras promete volta do bom futebol contra o Penapolense

  • Por Estadão Conteúdo
  • 22/02/2015 10h11
SÃO PAULO, SP - 31.01.2015: AUDAX-PALMEIRAS - Jogadores do Palmeiras comemoram gol durante a partida contra o Audax, válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, realizada no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, neste sábado. (Foto: Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress) Folhapress Com facilidade

A volta do bom futebol é a promessa do Palmeiras na noite deste domingo, quando enfrenta o Penapolense, fora de casa, às 18h30. O motivo de tanta confiança foi a semana livre, sem jogos para o time treinar forte e se preparar fisicamente para mais uma partida longe de casa. A ideia é vencer, convencer e manter o clima de paz, após o início turbulento de competição.

Os jogadores do Palmeiras lembram que o jogo em que o time teve melhor atuação foi contra o Audax, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, e isso se deu, segundo eles, pelo tempo que o time teve para trabalhar. “Tivemos uma postura diferente e acho que o fato de termos mais tempo para nos entrosar nos treinamentos ajudou”, disse o atacante Rafael Marques.

Se o problema era falta de ensaios, o time alviverde vai entrar ligado nos 220 volts neste domingo. A equipe fez atividades longas e intensas durante a semana e na quarta-feira treinou de manhã e à tarde. O técnico Oswaldo de Oliveira tinha reclamado bastante da corrida contra o tempo para entrosar, dar padrão tático e recuperar fisicamente os atletas.

Na semana foram dois trabalhos táticos com praticamente o mesmo time. As mudanças só ocorreram por questões físicas. Para o jogo deste domingo, o time é praticamente o mesmo que derrotou o São Bento por 1 a 0, no primeiro compromisso da equipe fora de casa, e em uma das piores atuações na temporada. 

FRUSTRAÇÃO – O lateral-esquerdo Zé Roberto e o zagueiro Tobio foram poupados de algumas atividades – o veterano será poupado e o argentino vai para o jogo. Oswaldo tinha dito, após o jogo do último sábado, que neste domingo seria dia da estreia do volante Arouca, mas recuou após ver o desempenho do atleta.

“Ele ficou 70 dias inativo ano passado e acho melhor ele passar mais uma semana de trabalho”, disse o treinador. Assim, Oswaldo adia a decisão de quem vai sair para a entrada do novo reforço. Alan Patrick e Allione são os mais cotados e Robinho surge como terceira opção.

Além da melhora no futebol, outro ponto que o Palmeiras tenta mostrar evolução é na defesa. O clube não levou gols nos últimos dois jogos e espera passar em branco mais uma vez. Oswaldo tem treinado bastante a defesa, principalmente as jogadas de bolas paradas.

No outro lado, o Penapolense tenta a primeira vitória no campeonato. O time até já demitiu técnico – Narciso caiu na quarta rodada – e PC Gusmão estreou com derrota por 2 a 1 para o Mogi Mirim. A equipe de Penápolis conta com dois ex-palmeirenses: o zagueiro Gualberto e o volante Washington.

Com apenas dois pontos em cinco jogos, o Penapolense é o lanterna do fraco Grupo D. Mesmo assim, o técnico PC Gusmão sonha em surpreender o Palmeiras. “Sempre é preciso acreditar que é possível. Temos que respeitar a força e a tradição do Palmeiras, mas temos que nos superar para buscar a vitória”, discursou o técnico, numa tentativa de reanimar seus jogadores, que saíram cabisbaixos após sofrer a virada para o Mogi Mirim, por 2 a 1. 

O time do Interior terá um importante desfalque. Com dores na região lombar, após sair machucado na partida contra o Mogi Mirim, o lateral-esquerdo João Lucas está vetado. Bruninho deve continuar na vaga.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.