Palmeiras sai na frente, sofre empate do Inter, mas se classifica em jogo dramático

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2015 00h14
Folhapress Andrei Girotto marcou de cabeça o gol da suada classificação do Palmeiras contra o Internacional

Um típico jogo de mata-mata. Desde o primeiro minuto de jogo no Allianz Parque nesta quarta-feira (30), Palmeiras e Internacional brigaram muito e “brincaram” com a emoção de seus torcedores. Em confronto cheio de reviravoltas, o alviverde saiu na frente, levou o empate e conseguiu o gol da classificação por 3 a 2 com muito suor, numa noite inesquecível. A semifinal já está confirmada: o adversário será o Fluminense, que empatou com o Grêmio no Olímpico por 1 a 1 após empatar sem gols no Rio.

O Verdão abriu o placar logo aos sete minutos em sua jogada mais forte: o jogo aéreo. Zé Roberto cobrou escanteio para o meio da área, onde Vitor Hugo cabeceou firme para as redes. O Inter pouco assustava até os 35 minutos, quando também em escanteio Nilton finalizou de cabeça na trave, Ernando pegou o rebote e só não marcou porque Amaral apareceu para salvar.

Pouco depois, Dudu lançou Lucas na área. O lateral-direito tropeçou, se embolou com Alex na área, caiu e o árbitro marcou pênalti equivocadamente. Sem ter nada com isso, Zé Roberto cobrou a penalidade com calma e ampliou. O alviverde foi tranquilo para o intervalo, mas sabendo que um gol do Inter colocaria fogo no jogo.

Foi o que aconteceu aos 11 minutos da segunda etapa. Anderson contou com a sorte ao “tabelar” com Jackson, saiu na cara do gol e fuzilou para diminuir e deixar sua equipe a um gol da classificação. A partida ficou ainda mais tensa, com erros de passes dos dois lados. Para os palmeirenses, ficou pior quando, aos 28 minutos, Alex cobrou falta e, Rodrigo Dourado, em impedimento, desviou na área, e Lisandro López completou para as redes e deixou tudo igual.

O medo dos palmeirenses, no entanto, não durou dois minutos. Allione recebeu de Lucas pela direita e colocou a bola na cabeça de Andrei Girotto, que acertou o ângulo de Alisson. O Verdão voltava a estar classificado para a semifinal da Copa do Brasil e conseguiu alguns minutos de tranquilidade.

Mais para o fim do jogo, o Internacional foi para o tudo ou nada, e a tensão chegou novamente ao pico no Allianz Parque. Com espaço para atacar, o Palmeiras perdeu chances de decidir a classificação com Rafael Marques e Barrios. O Colorado, no sufoco, assustou, especialmente em pancada de Lisandro de fora da área que Prass espalmou. Mas faltou fazer o principal: o gol que manteria a equipe viva no torneio e faria os 33 mil palmeirenses caírem em desgraça. Não aconteceu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.