Palmeiras vence, mas não supera desvantagem e é eliminado pela Ponte Preta

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2017 20h54

Felipe Melo marcou o único gol da partida Miguel Schincariol / Estadão Conteúdo Felipe Melo marcou o único gol da partida

A Ponte Preta conseguiu administrar a vantagem de 3 a 0 alcançada no jogo de ida e se classificou para a final do Campeonato Paulista, mesmo com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque. O gol do Palmeiras saiu apenas aos 37 minutos do segundo tempo, sem muito tempo para conseguir remontar o placar.

O gol da vitória palmeirense saiu após uma cobrança de escanteio em que Felipe Melo aproveitou a saída errada de Aranha para balançar as redes.

Antes de abrir o placar, o que se viu foi uma chuva de oportunidades perdidas do Palmeiras, que pecava na pontaria. A melhor chance criada até então havia sido no primeiro tempo, com o gol impedido de Dudu. O camisa 7 recebeu um cruzamento dentro da área, porém o auxiliar entendeu que ele estava em posição irregular.

Com o resultado, a Ponte Preta fica apenas no aguardo de quem encontrará na decisão na próxima semana. Corinthians e São Paulo se enfrentam neste domingo e, independente de quem seja o adversário, a primeira partida da final será no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Sem a vaga na final, o foco do Palmeiras agora é na Libertadores. O time viaja ao Uruguai para enfrentar o Peñarol na próxima quarta-feira.

Opinião Jovem Pan 

O Palmeiras já entrou em campo com a pressão de uma missão bem complicada: reverter uma diferença por 3 a 0. Com o gol já próximo do fim do jogo, não conseguiu virar o jogo e está eliminado da semifinal do Paulista.

“Palmeiras teve 15 oportunidades contra quatro da Ponte e jogou bem, o problema é que encontrou uma defesa muito bem armada. A Ponte mereceu, nos 180 minutos, se classificar. Ela fez o que podia ter feito e quase empatou”, analisou o comentarista Mauro Beting, que ainda citou dois pênaltis que poderiam ter feito diferença no jogo:

“Tiveram dois pênaltis, um no Jean e outro no Dudu, que foi indiscutível. Gosto do Raphael Claus, mas não vive um bom momento. Porém, isso não justifica a merecida classificação da Ponte Preta, que mostrou muita força e valentia”, afirmou Beting.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.