Palmeiras vence o Vitória e chega à semifinal da Copinha

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2015 18h07
LIMEIRA, SP, 20.01.2015: COPA-SP/PALMEIRAS X VITÓRIA-BA - Gabriel Jesus, do Palmeiras, comemora seu gol durante a partida - Partida entre Palmeiras e Vitória-BA, válida pela 46ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, interior de São Paulo, nesta terça-feira. (Foto: Luciano Claudino/Codigo19/Folhapress) Folhapress Gabriel Jesus comemora gol palmeirense diante do Vitória

O Palmeiras segue firme na busca pelo seu primeiro título da Copa São Paulo. Na tarde desta terça-feira (20), o alviverde venceu o Vitória-BA por 2 a 0, gols de Gabriel Jesus e Christopher, e garantiu a vaga nas semifinais. O adversário será o Botafogo-SP, que mais cedo venceu o Grêmio por 2 a 1.

O primeiro tempo não foi de muitas emoções em Limeira. Preocupado em se defender, o Vitória dificultou a vida do Verdão, e as chances reais de gol foram poucas. Poucas, porém muito claras. Juninho fez belo lançamento para Gabriel Jesus, que driblou o marcador dentro da área e bateu pra fora. A resposta do time baiano veio em cobrança de escanteio: Nickson cabeceou forte e acertou a trave; no rebote, o zagueiro Ramon tentou de calcanhar, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Antes do fim do primeiro tempo, Gabriel Jesus botou o goleiro Wallace para trabalhar. Após levantamento na área, o camisa 9 alviverde cabeceou no ângulo, e o guarda-metas voou para fazer a defesa. Entretanto, após o intervalo, o atacante não desperdiçou nova oportunidade.  Guilherme cruzou fechado, a bola pegou no travessão e sobrou para Gabriel, que driblou o zagueiro e encheu o pé para acertar o ângulo.

Com a vantagem no placar, o Palmeiras tomou conta da partida de vez. E poderia ter aumentado, com Gabriel Leite, que bateu perto da trave após falha da defesa. O Vitória foi pra cima no desespero e deixou espaços para o time paulista definir o placar. Aos 45 minutos, Christopher recebeu de Gabriel Jesus, limpou a jogada e finalizou na saída do goleiro.

A vitória mantém vivo o sonho do Verdão vencer a Copinha pela primeira vez em sua história. O próximo adversário será o Botafogo de Ribeirão Preto, que, além do Grêmio, já eliminou Botafogo e Fluminense do Rio na competição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.