Para Oswaldo, Arouca fez bom jogo e boa fase de Robinho não é uma surpresa

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2015 09h19
SÃO PAULO, SP, 11.02.2015: PALMEIRAS-RIO CLARO - O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, durante partida entre Palmeiras X Rio Claro, na noite desta quarta-feira (11) no Allianz Parque na zona oeste de São Paulo (SP), pela quarta rodada do Campeonato Paulista 2015. (Foto: Ale Frata/Folhapress) Folhapress Oswaldo de Oliveira disse que time se atrapalhou com ansiedade no começo da partida

No último sábado, o Palmeiras venceu o Capivariano por 2 a 0, no Allianz Parque e conquistou sua quinta vitória no Paulistão, a quarta de forma consecutiva. Após a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira concedeu entrevista coletiva e parabenizou a equipe pelo resultado positivo.

Apesar da diferença de gols no placar, o primeiro tento só saiu aos 33 minutos do segundo tempo em cobrança de falta de Robinho. A respeito desta demora para a bola entrar, Oswaldo destacou que não é preciso ter pressa. “Sempre converso com a equipe que times menores com investimentos inferiores jogam com barreiras. Temos 90 minutos para fazer o gol e nesta partida, nos cinco primeiros minutos podíamos ter aberto o placar duas vezes”.

O treinador salientou a importância da troca de posições feita pela dupla Gabriel-Arouca. “Eles precisam se conhecer melhor, mas hoje já fizeram isso com bastante autoridade. Vimos os dois na área adversária. Vimos os dois alternando na saída da bola. Eles farão um rodízio e isso vai melhorar à medida que forem atuando juntos”.

O técnico palmeirense também comentou sobre a participação de Arouca, que estreou no time titular do Verdão. “Como ele estava há bastante tempo sem jogar, sabia que em algum momento ele iria cansar, mas ele foi bem. Como nós precisávamos de agilidade, tirei o Arouca, que estava no limite dele e dei mais velocidade a equipe. Com a passagem do Zé Roberto para o meio conseguimos melhorar nosso rendimento e vencer a partida”.

Autor dos dois gols do triunfo alviverde, Robinho é uma surpresa para muitos, porém para Oswaldo não. “Acompanhei ele no Coritiba por muitos anos. A vinda dele para cá foi muito oportuna. É um jogador maduro, que pode desempenhar muitas funções. É um atleta imprescindível no nosso time e ele foi presenteado com estes dois gols pelo que ele tem feito até agora”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.