PM e organizada do Palmeiras discordam sobre deslocamento à Arena Corinthians

  • Por Jovem Pan
  • 25/07/2014 16h07
SÃO PAULO, SP – 20.07.2014: BRASILEIRO/PALMEIRAS x CRUZEIRO – Torcida – Partida entre Palmeiras e Cruzeiro, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, realizada no estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu), na zona oeste da capital paulista, neste domingo. (Foto: Miguel Schincariol/Folhapress) Folhapress Cruzeiro derrota o Palmeiras no Pacaembu por 2 a 1

A Arena Corinthians se prepara para receber o derby entre Corinthians e Palmeiras no próximo domingo pelo Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro jogo que reunirá duas equipes rivais da capital paulista desde a inauguração do estádio de Itaquera, no mês de maio. Em entrevista a rádio Jovem Pan nesta sexta-feira, Valdinei Arcanjo da Silva, comandante do 2º Batalhão de Choque da Polícia Militar informou que as torcidas organizadas do clube alviverde farão o seu deslocamento por meio de ônibus fretado. Já a torcida Mancha Alvi Verde acusou falta tempo para o aluguel e informou que se deslocará ao estádio por meio do Metrô.

“O que ficou acordado entre as torcidas, o Metrô e a CPTM é que as organizadas não utilizarão o sistema público de transporte para chegar ao estádio”, explicou. “O sistema de transporte público será utilizado pela torcida do Corinthians”, completou o comandante.

De acordo com Silva, a torcida do Corinthians terá acesso pela escadaria principal da Radial Leste, enquanto a do Palmeiras irá para o lado oposto, na entrada sul. “A torcida corintiana terá acesso ao estádio pela escadaria da Radial Leste, enquanto a do Palmeiras acontecerá do lado oposto, na entrada sul”, disse.

Sem muito conhecimento de como funciona a segurança no novo estádio, o comandante garantiu que os ônibus palmeirenses receberão toda a proteção no trajeto. “Eles serão levados ao estádio por meio de ônibus fretado, que serão escoltados pela Polícia Militar”, ressaltou.

Mancha Verde descarta transporte por fretados

A torcida Mancha Alvi Verde, principal organizada do Palmeiras, soltou uma nota em sua página oficial no Facebook onde afirma não ter conseguido fechar acordo com as empresas de fretados por conta da alta demanda e do pouco espaço de tempo para que os ônibus possam levar os torcedores ao estádio.

Enfatizando o bom relacionamento com o 2º Batalhão da PM, a torcida revelou que fará o seu deslocamento por meio do Metrô, contrariando a informação dada pelo comandante, que garantiu que apenas os corintianos utilizariam o transporte público paulistano.

Confira o comunicado na íntegra:

“COMUNICADO SOBRE O DESLOCAMENTO DA TORCIDA

Informamos a todos nossos associados e Palmeirenses em geral, que para o jogo de domingo, NÃO conseguimos com as empresas que fazem fretamento,o aluguel dos ônibus,pois seriam necessários mais de 30 ônibus,alegação é que não conseguem em tempo hábil essa quantidade,muito menos os motoristas que prestariam esse serviço.

Tentamos em todo momento na reunião de hoje cedo no 2º Batalhão de Choque,chegar em uma solução para esse fato,e também conforme oficio protocolado solicitamos a escolta até o estádio,onde foi negado..Mantemos um bom relacionamento com o 2º Batalhão de Choque e acatamos as decisões da mesma.

Queremos deixar bem claro,que o único motivo de não irmos de ônibus…È de não conseguirmos alugar a quantidade necessária para atender a todos,dessa forma iremos de metrô.

Em instantes,informaremos horário e local.
Torcida Mancha Alvi Verde”

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.