O atacante Rafael Marques, agora jogador do Cruzeiro, se despediu dos torcedores do Palmeiras em postagem em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (16). No texto, ele lembrou dos títulos que conquistou nestes dois anos em que defendeu o clube paulista e agradeceu ao carinho recebido pelos palmeirenses.

"Quero agradecer a torcida palmeirense por todo o carinho e respeito que me receberam nesse meu retorno ao clube. Foram meses de muitas alegrias, algumas tristezas, mas a grande maioria de felicidade em comemorar vitórias e conquistas com essa camisa que tanto representa na minha trajetória profissional. Nesse meu retorno, consegui, junto com meus companheiros, levantar os troféus da Copa do Brasil e do Brasileirão, títulos nacionais importantes que agora fazem parte da galeria do Palmeiras. Momentos como esses jamais sairão da minha memória", escreveu Rafael Marques.,

Quero agradecer a torcida palmeirense por todo o carinho e respeito que me receberam nesse meu retorno ao clube. Foram meses de muitas alegrias, algumas tristezas, mas a grande maioria de felicidade em comemorar vitórias e conquistas com essa camisa que tanto representa na minha trajetória profissional. Nesse meu retorno, consegui, junto com meus companheiros, levantar os troféus da Copa do Brasil e do Brasileirão, títulos nacionais importantes que agora fazem parte da galeria do Palmeiras. Momentos como esses jamais sairão da minha memória. Estou me despedindo do lugar onde dei meus primeiros passos no futebol e retornei para ser muito feliz. Estou saindo para buscar novos objetivos na minha carreira. Nós, jogadores, somos movidos por desafios e uma nova porta se abriu para mim a partir de agora. Saio com a cabeça erguida de que fiz um bom trabalho e que sempre lutei muito para ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos. Fico na torcida para que o clube siga seu caminho de sucesso. #RM

Uma publicação compartilhada por Rafael Marques (@r_marques) em

Rafael Marques fazia a sua segunda passagem pelo Palmeiras. Ele jogou pelo clube em 2004, quando tinha 20 anos de idade, mas não teve o mesmo sucesso que alcançou em seu retorno em 2015. Em suas duas passagens, Rafael atuou em 106 partidas e ajudou o time com 22 gols.

"Estou me despedindo do lugar onde dei meus primeiros passos no futebol e retornei para ser muito feliz. Estou saindo para buscar novos objetivos na minha carreira. Nós, jogadores, somos movidos por desafios e uma nova porta se abriu para mim a partir de agora. Saio com a cabeça erguida de que fiz um bom trabalho e que sempre lutei muito para ajudar o Palmeiras a conquistar seus objetivos. Fico na torcida para que o clube siga seu caminho de sucesso", afirmou o atacante.

O camisa 19 perdeu espaço no Palmeiras após os vários reforços que o time fez no setor ofensivo. Ele teve a oportunidade de jogar em apenas uma partida em 2017, contra o Mirassol, pelo Paulistão, e marcou um gol. Ele foi trocado pelo lateral-direito Mayke, que já assinou com o Palmeiras até o fim de 2018.