A revista inglesa World Soccer divulgou nesta sexta-feira a sua tradicional edição com os 500 jogadores mais importantes da temporada 2016/2017 pelo mundo. Destes 12 atuam no futebol brasileiro, metade deles no Palmeiras.

O atual campeão brasileiro conta Dudu, Felipe Melo e Tchê Tchê na lista, além dos estrangeiros Mina, Guerra e Borja. O ex-palmeirense Gabriel Jesus, que hoje atua no Manchester City, também foi listado.

Já o São Paulo conta com quatro jogadores na lista: Luiz Araújo, Cueva, Lucas Pratto e Rodrigo Caio.

Entre os que atuam no Brasil e no exterior, 41 nomes brasileiros foram colocados na lista, deixando o País em quinto lugar com mais representantes. A liderança pertence a Espanha, com 66 jogadores, seguida por Alemanha (64), Inglaterra (63), Itália (60) e França (45).

Apesar da variedade de brasileiros citados, a lista não incluiu Daniel Alves, grande destaque da Juventus na temporada, e Kaká, que hoje atua nos Estados Unidos. Por outro lado, promessas como Thiago Maia do Santos, e Vinicius Júnior, cobiçado atacante do Flamengo, foram lembrados.

Entre os times, o domínio é do Real Madrid, que tem 19 jogadores na lista. Atlético de Madrid aparece com 16, enquanto Barcelona e Bayern de Munique surgem empatados, com 14.