Portuguesa anuncia Júnior Lopes, de boa passagem pela Tombense, como novo treinador

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2015 21h39
Divulgação Júnior Lopes levou a Tombense às semifinais do Campeonato Mineiro

A Portuguesa segue tentando se recuperar do buraco em que entrou a partir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2013 – em 2014, caiu da Série B para a C do nacional e da A1 para a A2 do Paulistão em 2015. Para isso, conta com um novo comandante no banco. Nesta sexta-feira (24), o clube anunciou a contratação de Júnior Lopes como treinador.

Júnior Lopes montou o time do Macaé campeão da Série C do Brasileirão em 2014, mas saiu antes do fim do certame. Seu grande momento foi como técnico da Tombense, que ficou na primeira colocação da primeira fase do Campeonato Mineiro, deixango Atlético-MG e Cruzeiro para trás. Na semifinal, a equipe acabou eliminada pela Caldense, que fará a final com o Galo.

Lopes se disse consciente das dificuldades da Lusa. “Não faremos um time de grandes estrelas, pois a situação financeira não permite. Vamos fazer um time que entenda a competição, que seja guerreiro, e, volto a frisar, a torcida precisa estar com a gente. E já a partir desta terça, quando jogaremos com o Ituano”, declarou o treinador em sua apresentação.

Até por isso, o técnico pretende aproveitar as categorias de base do clube paulistano. “A Lusa sempre se caracterizou por formar jogadores. Já conversei com o treinador do Sub-20 para saber quem são os meninos que estão se destacando. Hoje mesmo vamos fazer um trabalho em que puxamos alguns garotos para o coletivo, e já fizemos outro na quinta pela manhã em que pudemos observar alguns”, disse Lopes.

O primeiro desafio não vai demorar: na próxima terça-feira (28), a Portuguesa enfrenta o Ituano em jogo de volta da Copa do Brasil. Um empate sem gols basta ao time para avançar, já que o primeiro duelo, em Itu, acabou em 1 a 1. Além disso, a Lusa disputará o Campeonato Brasileiro da Série C em 2015.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.