De volta ao Santos, Elano espera fazer sua estreia já na 1ª rodada do Paulistão

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2015 12h55

Meia de 33 anos espera fazer sua estreia já na primeira rodada do Paulistão

Folhapress De volta ao Santos

Um dos ídolos da história recente do Santos, o meia Elano pregou humildade e respeito em seu retorno ao clube. Apresentado no início da tarde desta segunda-feira (19), o veterano de 33 anos, que assinou contrato até o fim do Campeonato Paulista, revelou estar disposto a ajudar o clube dentro e fora de campo par sair da crise financeira e espera estar pronto para estrear já na 1ª rodada da competição.

Sem cavar um vaga entre os titulares do Peixe, Elano comentou que o elenco tem jogadores com capacidade para brigar pelas 11 vagas iniciais. Bem fisicamente após sua breve passagem pelo futebol indiano, o camisa 22 se colocou à disposição para atuar em qualquer setor que Enderson Moreira achar necessário.

“Estou na parte da corrida ainda, mas não vejo dificuldades de jogar em qualquer função. Venho para ajudar, se for meia, volante, lateral, o que for. Me preparo para estar à disposição para o primeiro jogo. Quero estar na melhor forma e no nível de todos”, ressaltou.

Grande amigo de Robinho, com quem conquistou grandes títulos no início dos anos 2000 na Vila, o jogador revelou que seu retorno teve grande participação do atacante.

“A abertura do processo começou quando o Robinho disse que eu voltaria, em brincadeira. Agradeço a ele (Robinho), as mensagens e recados positivos. Estive bem aberto a voltar ao Santos. É um momento novamente de reconstrução”, disse.

Com vontade de conquistar mais títulos pelo Alvinegro Praiano, onde se sagrou bicampeão brasileiro, o meia não se abala com o contrato de apenas quatro meses que assinou. Mesmo com um grande desafio pela frente, Elano está confiante no sucesso do time neste início de temporada.

“Encaro esse contrato curto com naturalidade. O momento é de ajudar. Não vejo problemas. Tenho plena consciência do que fiz aqui. Vejo qualidade aqui. Não tenho medo de desafios, ainda mais aqui, onde tenho tantos amigos. Tenho certeza que vou ter sucesso junto com o grupo”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.