Dorival explica escolha por garoto e não descarta empate fora de casa

  • Por Lancepress
  • 31/07/2015 14h34
SANTOS,SP, 11.07.2015 - SANTOS-FIGUEIRENSE - O treinador Dorival Junior do Santos durante partida contra o Figueirense jogo válido pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2015 na Vila Belmiro, em Santos, neste Sábado, 11. (Foto: Guilherme Kastner / Brazil Photo Press/Folhapress) Folhapress Após vitória na estreia

O técnico Dorival Júnior não fez mistério para escalar o Santos para o jogo contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. No treinamento desta sexta-feira, o garoto Paulo Ricardo foi confirmado como titular, assim como Gustavo Henrique na zaga, que joga na vaga do suspenso David Braz.

A respeito da opção pelo primeiro, que desbancou o promissor Thiago Maia (titular até o confronto com o Palmeiras), Dorival afirma que o zagueiro improvisado como volante produziu para ganhar espaço no time e ser titular diante do Flamengo fora de casa.

“O Paulo foi uma opção porque ele produziu muito. O Thiago tem um belo futuro, é um garoto mais do que promissor. Eles vão ter uma briga frequente. Não é uma situação de descarte, muito pelo contrário. Ele é um jogador importante e terá suas oportunidades”, afirmou em sua entrevista coletiva.

Há oito meses sem vencer um time de Série A fora de casa, o Santos busca sua primeira vitória fora no Maracanã. No entanto, Dorival Júnior não vê um empate fora de casa como mau resultado. “O empate continua sendo um bom resultado. Essa é uma realidade. No Campeonato Brasileiro temos de continuar pontuando. Vamos procurar o resultado, mas a afirmativa é necessária. E ela é presente também nessa situação. É melhor do que trazer um ponto do adversário para manter a distância que exista”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.