Em nota, Arouca descarta acionar justiça para deixar o Santos

  • Por Jovem Pan
  • 19/12/2014 11h25

O volante Arouca Ricardo Saibun/Santos FC/divulgação Arouca em treino do Santos

O volante Arouca deixou claro que não quer deixar o Santos à força. Em comunicado emitida via assessoria de imprensa, o camisa cinco negou rumores de que poderia entrar na justiça para deixar o Peixe. O fato vinha sendo cogitado pela imprensa porque, nesta sexta-feira (19), vence o prazo para ser pago o 13ª dos atletas e o clube da Vila Belmiro completará três meses sem pagar o seu elenco. Com o terceiro mês completo sem remunerar os atletas, qualquer profissional pode deixar o clube de graça. 

Além dos salários, o alvinegro da Vila Belmiro deve direito de imagens aos atletas de seu elenco. A crise financeira do clube é algo que o novo presidente, Modesto Roma Júnior, terá de lidar já no começo de sua gestão. Por isso, o mandatário deve utilizar dinheiro proveniente de um patrocinío de camisas para sanar parte das dívidas com seus jogadores.

No comunicado oficial, a assessoria de Arouca deixa claro que qualquer clube interessado no futebol do volante terá que negociar diretamente com o Santos, ressaltando o sentimento do atleta com o clube. 

Leia, na íntegra, o comunicado:

“Qualquer clube interessado nos serviços do jogador deve procurar o Santos FC. Arouca tem ainda dois anos de contrato com o clube e só sai se a diretoria receber algo que considere irrecusável. Se isso acontecer, o jogador se dispõe a conversar sobre uma possível transferência, desde que a proposta também atenda seus interesses.

– Ao contrário do que relatado em alguns veículos de comunicação, o jogador não tem qualquer interesse de buscar rescisão de seu vínculo com o clube na justiça. Arouca reitera o seu carinho pelo Santos, clube que se tornou sua segunda casa e com quem sempre teve uma relação transparente, e descarta essa possibilidade.

O jogador não vai se pronunciar sobre o assunto.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.