Enderson aposta na Vila Belmiro para reverter derrota e chegar à decisão

  • Por Jovem Pan
  • 30/10/2014 07h30
BELO HORIZONTE,MG,29.10.2014:CRUZEIRO-SANTOS - O técnico Enderson Moreira durante a partida entre Cruzeiro MG e Santos SP válida pela Copa do Brasil 2014 no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (29). (Foto: Araceli Souza/Futura Press/Folhapress) Folhapress Enderson Moreira lamenta derrota para Cruzeiro no Mineirão

Apesar de ver sua equipe deixar o gramado do Mineirão derrotada pelo Cruzeiro por 1 a 0, Enderson Moreira disse acreditar que o Santos tem “chance muito boa” de chegar à final da Copa do Brasil. Apostando na Vila Belmiro, o treinador projetou um grande jogo na partida da volta e novamente evitou críticar Leandro Damião que, segundo o técnico, ainda pode ser decisivo para o clube em um momento importante da temporada. 

Sobre a derrota por 1 a 0, Enderson admitiu que o objetivo de marcar um gol fora de casa não foi alcançado. “A gente lamenta, mas faz parte. Muitas equipes já vieram aqui e sofreram resultado adverso. Estivemos muito próximos de conquistar nosso objetivo que era um gol fora. Por mais que tenhamos tido preocupação defensiva, em muitos momentos no segundo tempo buscamos o empate. Escapou por pouco”, analisou. 

Mesmo diante de um Cruzeiro forte ofensivamente, o Santos foi ao gramado com três ataques. Na etapa final, Serginho entrou na vaga de Gabriel e melhorou o desempenho do Peixe na partida. “A troca é opção. O Gabriel tinha trabalhado bem para a equipe taticamente, apesar de não ter tido nenhuma chance de gol. Era o momento de tentar outra alternativa, mas já estávamos controlando mais o jogo no segundo tempo. O Serginho nos deu ainda mais possibilidades, comentou. 

O contestado Leandro Damião, contratação mais cara da equipe na temporada, foi defendido novamente pelo treinador santista. “Não vou falar de quem jogou menos de 10 minutos como decepção. Ele sabe que é capaz. Nos ajudou muito em Chapecó [no empate diante da Chapecoense por 1 a 1, no último sábado (25)], embora não tenha feito o gol, foi competitivo, está correndo atrás. Acontece com jogador. Todos têm seus altos e baixo. Ele está batalhando. Quem sabe não vai ser reservado para ele algum momento decisivo e importante para o clube?”, disse. 

Na partida da volta, o Santos precisa repetir o mesmo placar para, ao menos, levar a disputa para os pênaltis. Se vencer por dois gols de diferença, o Peixe avança direto a grande final. Caso sofra um gol, o time de Enderson Moreira precisará de dois gols de diferença para se manter vivo. “Jogar na Vila, com o apoio do nosso torcedor, eu sei que não é fácil porque já joguei contra. A expectativa é de um grande jogo. Precisamos de 1 a 0 . Fez o 1 a 0? Aí vamos buscar o segundo. A chance é muito boa de buscar essa classificação”, finalizou. 

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.