Enderson rasga elogios à meia santista: “É um sonho poder contar com Lucas”

  • Por Jovem Pan
  • 22/09/2014 10h03
SANTOS, SP, 21.09.2014: SANTOS X FIGUEIRENSE - O jogador Leandro Damião, do Santos, comemora gol com Robinho durante jogo contra o Figueirense, válido pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2014. O jogo foi realizado no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. (Foto: Guilherme Dionízio/Folhapress) Reprodução/Folhapress Santos X Figueirense

Depois de bater o Figueirense na Vila Belmiro por 3 a 1, o Santos menteve vivo o sonho por uma vaga na Libertadores 2015. O técnico Enderson Moreira, em entrevista concedida após o final da partida, exaltou a atuação do meia Lucas Lima, que teve atuação de gala com duas assistências e um golaço, e valorizou os três pontos conquistados, que mantém o Peixe há sete pontos do Corinthians, primeiro clube dentro do G-4. 

Apesar de Robinho e Damião terem balançado as redes, o maior nome do jogo foi Lucas Lima. O meia comandou a vitória do Peixe com duas assistências e um golaço no final do duelo. “Eu não gosto de falar de jogadores individualmente, acho que o que ajuda é o conjunto. Mas vou abrir parênteses hoje, porque é merecido. O campeonato do Lucas Lima é extremamente positivo. Ele é, sem dúvida nenhuma, uma das revelações do Campeonato Brasileiro. Tentei levar ele para o Goiás. Estávamos sempre monitorando ele. É um sonho poder contar com o Lucas. E esse sonho está sendo realizado agora. Ele está crescendo a cada jogo, é extremamente técnico. Percebemos a maturidade dele, porque sabe usar as características em prol da equipe”, exaltou Enderson.

Com 33 pontos, o Santos ainda almeja com uma vaga no G-4. Por isso, na opinião do treinador santista, o mais importante da vitória foi não deixar o Corinthians, quarto colocado, se distanciar mais. “É evidente que queremos sempre ganhar jogando bem, sem dar chances para o adversário e criando oportunidades. Contra o Sport fomos melhores e perdemos por 3 a 1, por exemplo. Mas o que fica é o resultado. O importante é que somemos pontos. Ter a equipe dos sonhos só acontece com o passar do tempo”, disse.

O gol anotado por Robinho diante dos catarinenses foi o de número 99 com a camisa do Peixe. Enderson enalteceu o futebol do atacante. “A motivação do Robinho é jogar aqui no Santos. Ele tem essa motivação, independentemente do centésimo gol. Ele se sente em casa aqui, acolhido. É um grande ídolo do Santos e isso vai permanecer para o resto da vida. Mas ele está sempre muito disposto a buscar novos números, conquistas, vitórias”

Na próxima quinta-feira (25), o Santos recebe o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, em partida válida pela 24ª rodada. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.