Enderson se irrita com pergunta sobre interferência da diretoria em escalação

  • Por Jovem Pan
  • 14/09/2014 09h05
SÃO PAULO,SP,06.09.2014:SANTOS-E-VITÓRIA - O técnico Enderson Moreira do Santos durante a partida entre Santos SP e Vitória BA, válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2014, no estádio Pacaembu, em São Paulo (SP), neste sábado (06). (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Santos cresce no segundo tempo e derrota Vitória por 3 a 1

O clima na coletiva do Santos não foi apenas de alegria, apesar da vitória sobre o Coritiba por 2 a 1, na noite do último sábado, na Vila Belmiro. Ao ser questionado sobre uma possível interferência da diretoria na escalação do time titular, o técnico Enderson Moreira se irritou e afirmou que as decisões sobre quem vai a campo cabem apenas a ele e à sua comissão técnica.

“Eu fico constrangido com este tipo de pergunta. Acho que você tem de respeitar o profissional que está aqui. Eu nunca tive que dividir minha responsabilidade. O que eu faço, eu faço. Eu não sou um cara autoritário e não acho que só a minha opinião prevalece, mas dentro da minha comissão eu que defino, pego as informações e as decisões são minhas. A partir do momento que entra e se posiciona em campo, eu que tomei a decisão. Fico chateado com essa pergunta, porque dependo do meu trabalho para ter uma boa condição de vida. Esse é meu ganha pão”, explicou-se.

O treinador elogiou a presença de Leandro Damião no jogo, ressaltando que apesar de não ter marcado, o atacante foi muito competitivo e dedicado. Além disso, Enderson se rendeu ao futebol de Robinho, que anotou mais um golaço na carreira.

“Damião foi competitivo, se dedicou muito. Iniciamos o jogo com um time bem leve, com jogadores decisivos nas pontas (Gabriel e Robinho). Em alguns momentos, o Damião teve que voltar para buscar o jogo. Está lutando contra uma fase pela qual está passando. É um jogador que está se esforçando. O Robinho eleva muito o nível da equipe, dá maturidade, conhecimento para definir a jogada no momento certo. Prova disso é o gol. É um jogador que passa confiança para os demais atletas. Todo mundo tem nele uma referência”, completou.

O Peixe volta a campo na próxima quinta-feira, no simbólico confronto contra o Grêmio, em Porto Alegre. As duas equipes voltam a se enfrentar após toda a polêmica sobre o racismo contra o goleiro Aranha, cometido na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil e que resultou na exclusão dos gaúchos da competição.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.