“Fator Libertadores” já faz Santos planejar elenco para 2017; veja possibilidade

  • Por Raphel Tebas
  • 29/09/2016 19h19

"Eu não abri mão do Campeonato Brasileiro" Ricardo Saibun/Santos/Divulgação Eu não abri mão do Campeonato Brasileiro

A classificação para a próxima edição da Libertadores da América não está garantida, mas os indícios apontam que o Santos deve conquistar a vaga na competição continental.
Não por acaso, o técnico Dorival Júnior já iniciou conversas com o presidente Modesto Roma Junior sobre o planejamento de 2017.
Saiba as possibilidades para cada setor:
DEFESA
Com a grave lesão do zagueiro Gustavo Henrique, a intenção é trazer um jogador experiente para o setor defensivo. O nome de Alex, Campeão Brasileiro pelo clube em 2002, é o mais cotado. Recentemente o xerife fez tratamento no CT Rei Pelé e já deixou clara a vontade de encerrar a carreira no Peixe. Atualmente ele tem 34 anos.
ATAQUE
Para o setor ofensivo, o principal alvo da diretoria é o atacante Keno, que faz bom ano no Santa Cruz. 
O problema, neste caso, é a concorrência. O Sporting, de Portugal, já manifestou interesse oficial na contratação do jogador de 27 anos.
A vontade de ouro dos dirigentes, no entanto, é ver Bernard, o “menino que tem alegria nas pernas”, vestindo a camisa santista, mas o negócio não é dos mais fáceis. O rápido e leve meia-atacante foi contratado por R$ 76 milhões e tem contrato com o Shakhtar Donetsk até 2018.   

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.