Modesto Roma chora ao falar de processo do Santos contra Neymar

  • Por Jovem Pan
  • 29/05/2015 13h10
SANTOS, SP, 29.05.2015: FUTEBOL-SANTOS - O presidente do Santos FC, Modesto Roma Junior, durante pronunciamento na sala de coletiva da Vila Belmiro em Santos (72 km de São Paulo) nesta sexta-feira (29). (Foto: Ricardo Saibun/Agif/Folhapress) Folhapress Modesto Roma negou que o Santos esteja negociando a contratação de Paulo Henrique Ganso

Em entrevista coletiva realizada no CT Rei Pelé nesta sexta-feira, o presidente do Santos, Modesto Roma, confirmou que o clube entrou com processo contra Neymar e o Barcelona. Emocionado, Modesto chegou a chorar ao comentar a idolatria do jogador no peixe, e destacou que o clube, buscando seus direitos, não está atacando o jogador.

Modesto explicou que o alvinegro entrou com uma ação na Fifa contra o jogador, seu pai, Neymar da Silva Santos Júnior e Neymar Sport e Marketing S/S Limitada [Neymar Sports], e o Barcelona, da Espanha, entendendo que o Santos foi lesado na negociação do jogador em 2013, e que tem direito a uma parcela maior do valor pago pela equipe espanhola.

“O Santos interpôs uma demanda arbitral perante a Fifa em face do Barcelona, do senhor Neymar da Silva Santos Júnior, Neymar da Silva Santos, Neymar Sports e Marketing Ltda.”, afirmou Modesto.

Em 31 de maio de 2013, o Santos e os acima citados firmaram um contrato de transferência de cessão de direitos de direitos econômicos, por 17,1 milhões de euros, mais uma parcela de 2 milhões de euros, caso o jogador venha a ser finalista do prêmio Fifa de melhor do mundo. No entanto, face à investigação na Espanha, o Santos tomou conhecimento que os valores ascendiam a quantia de 83,371 milhões de euros. O Santos considera que o Barcelona, o Neymar e a empresa dele cometeram violações do contrato de transferência e reclama uma indenização dos prejuízos, mais juros”, declarou o presidente.

“O Santos pretende obter indenização pelos danos causados. O Santos fará uso de todas as vias legais para salvaguarda de seus direitos através de seus advogados. Não estamos demandando contra o ídolo. Estamos demandando em prol do Santos. Não poderíamos nos omitir e não nos omitiremos em nada que seja a favor do Santos. Temos o Santos como sendo maior do que suas partes. Respeitamos a todos e as suas imagens, mas precisamos ressarcir os prejuízos causados ao clube. A nossa posição nessa demanda que atinge todas as partes envolvidas no contrato”, disse emocionado o presidente santista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.