Oswaldo lamenta empate e descarta matemática: “tem que jogar para ganhar”

  • Por Jovem Pan
  • 21/04/2014 08h42
Ricardo Saibun /Divulgação SantosFC Oswaldo de Oliveira lamentou empate em casa na estreia

O Santos estreou no Campeonato Brasileiro com um empate em 1 a 1 contra o Sport, na Vila Belmiro. Depois de sair atrás, o Peixe conseguiu empatar no fim, com um gol polêmico de Gabriel, depois de um chute de Geuvânio.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

O Peixe, que vem do vice-campeonato paulista, após derrota nos pênaltis para o Ituano, ouviu vaias dos pouco mais de sete mil torcedores que compareceram ao estádio, e o treinador Oswaldo de Oliveira também não gostou do que viu.

“Lamento porque hoje era uma boa oportunidade de vencermos, por ser aqui e de acordo como o que aconteceu no jogo a possibilidade de vitória era muito maior”.

Ele também analisou a postura do seu time e do Sport, e disse que a postura defensiva dos adversários dificulta bastante. “A gente trabalha para forçar o adversário ao erro. Criamos as oportunidades, duas bolas na trave, poderia ter chutado um pouquinho pro lado que ela entraria”.

O Santos vinha de uma sequência de onze vitórias na Vila Belmiro, interrompida por este empate. A próxima partida do Santos será fora de casa, contra o Coritiba, no sábado, às 18h30.

Oswaldo reforçou a importância de vencer dentro de seus domínios, mas destacou que não irá se apoiar em matemática e planejar vitórias ou derrotas. “Tem que jogar para ganhar. Tem mais possibilidade de vencer aqui, claro, mas eu jamais vou programar derrotas. Sei que tem jogos que vão ser muito difíceis de ganhar, mas vamos sempre nos planejar para vencer”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.