Presidente do Santos diz que saída de Enderson Moreira “foi acordada”

  • Por Jovem Pan
  • 05/03/2015 17h05
Montagem sobre Santos FC/Divulgação Segundo Modesto Roma Jr.

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, adiantou para a tarde desta quinta-feira (05) uma entrevista coletiva que estava marcada para a sexta-feira. O motivo: falar sobre a demissão do técnico Enderson Moreira, anunciada no mesmo dia. Segundo o mandatário, o treinador estava descontente com algumas coisas no clube e manifestou isso na imprensa, e não para a diretoria.

“Ele nos disse que não estava satisfeito com algumas coisas no clube. Achei que algumas coisas estavam se abrindo demais com a imprensa. Ele externava coisas para a imprensa que tinha que externar para a diretoria”, disse Modesto. “O que eu quis dizer a ele é que ele deveria falar as coisas internamente, não externamente.”

O dirigente também citou os motivos das reclamações de Enderson. “Ele falou sobre contratações, direito de imagem, coisas que não estavam agradando. Eu disse que entendia e que poderíamos discuti-las. Disse que se ele tinha alguma insatisfação, não poderia continuar (no cargo)”, afirmou o presidente, informando que a saída se deu com um acordo entre as partes. “Estamos discutindo ainda um acordo, porque foi uma saída acordada entre nós”.  

Ao ser questionado se houve alguma reclamação de jogadores a respeito do técnico, Modesto foi taxativo na negativa. “Não ouvimos nenhum ‘chorôrô’, nenhum ‘mimimi’ de ninguém. O elenco do Santos é maduro. Não reclamaram de ninguém”, disse, comentando também o alto salário dos treinadores. “O futebol brasileiro está mudando. Não se pode pagar mais do que se arrecada. Os treinadores precisam saber que o Santos e demais clubes não vão pagar salários que não caibam no orçamento”.

No próximo domingo, em partida contra o Botafogo em Ribeirão Preto, válida pelo Campeonato Paulista, o time do Peixe será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Marcelo Fernandes, que por sua vez terá Serginho Chulapa como seu auxiliar. Sobre o novo treinador buscado pelo clube, Modesto deu apenas uma pista. “Não adianta contratar um treinador que não tenha a alma do torcedor santista. Temos de achar um treinador que se encaixe no perfil do clube”, concluiu.

Enderson Moreira deixa o Santos mesmo estando invicto no ano. Foram cinco vitórias e dois empates no Paulistão.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.