Robinho também faz aniversário hoje; relembre 5 pedaladas marcantes

  • Por Jovem Pan
  • 25/01/2015 14h39
Robinho

Além da cidade de São Paulo, Robinho também faz aniversário neste domingo (25). Enquanto a metrópole completa 461 anos, o Menino da Vila chega a seus 30 anos. Com um currículo recheado de passagens por grandes clubes do futebol mundial (como Real Madrid e Milan), títulos e belas jogadas, o craque defende o time de coração desde 2014.

Para homenagear o Rei das Pedaladas, selecionamos alguns lances marcantes do drible que colocou Robinho em evidência no futebol.

Vai pra lá que eu vou pra cá: o Brasil vencia o Equador por 4 a 0 em outubro de 2007, e conquistava assim sua primeira vitória nas Eliminatória para a Copa do Mundo de 2010. Para completar a festa do torcedor no Maracanã, faltava apenas a cereja do bolo. Robinho então tirou da manga um leque completo de dribles, com direito a pedalada e finta, para sair da marcação e fazer o cruzamento para o gol de Elano. O drible foi batizado por ele de “vai pra lá que eu vou pra cá”.

Pedaladas para o filho: após perder o jogo de ida para o Londrina, na Copa do Brasil, por 2 a 1, o Santos precisava da qualidade de seu craque para reverter a situação. E Robinho não vacilou: decidiu a partida marcando um gol (seu 95º com a camisa alvinegra) e fazendo uma assistênca. Ainda houve tempo para o atacante pedalar em cima da bola parada contra um marcador, arrancando aplausos dos torcedores na Vila Belmiro, inclusive de seu filho, que estava lá.

As oito pedaladas sobre Rogério: nesta lista não podia faltar o lance que fez Robinho chamar a atenção do mundo todo e ajudou a decidir um campeonato. Na final do Brasileirão de 2002, diante do Corinthians, o atacante pedalou nada menos que oito vezes na frente do volante Rogério, que recuou antes de dar o bote e cometer pênalti. O próprio Robinho, então com 18 anos, cobrou a penalidade e abriu o caminho para a vitória santista por 3 a 2, com mais duas assistências suas para os outros gols.

Golaço em amistoso: em 2007, o amistoso entre os amigos de Zidane e os de Ronaldo tinha motivos nobres, para fins de caridade. Mas Robinho não teve pudou em passar por cima dos adversários com um belo gol de perna esquerda após algumas pedaladas.

Apreciação de pedaladas: para terminar, um vídeo que não remete a nenhum jogo, mas a uma ação promocional onde Robinho pedala diante das câmeras para que seu drible possa ser apreciado em câmera lenta. Um jeito de ver com mais detalhes a dinâmica de suas pedaladas, tão rápidas durante os jogos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.