Santos decepciona na Vila Belmiro, perde para o Sport e sai de campo vaiado

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 24/06/2017 21h05
SP - BRASILEIRÃO/SANTOS X SPORT - ESPORTES - Osvaldo, do Sport, comemora após marcar gol durante partida contra o Santos, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, neste sábado (24). 24/06/2017 - Foto: MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO MARCELLO ZAMBRANA/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Osvaldo aproveita a falha da defesa santista e marca o gol da vitória do Sport na Vila Belmiro

O Santos perdeu sua sequência de cinco partidas sem sofrer gol ao ser derrotado pelo Sport por 1 a 0, neste sábado (24), na Vila Belmiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O time pecou muito nas finalizações e fez com que o técnico Levir Culpi sofresse seu primeiro revés no comando da equipe.

Jogando em casa, o Santos tomou a iniciativa do jogo, mas pouco conseguia incomodar o gol do Sport. O time tinha mais posse de bola, mas não encontrava opções para furar o bloqueio do adversário. Aos 15 minutos, Lucas Veríssimo cabeceou e Magrão segurou. Pouco depois, Kayke recebeu de Copete e sozinho diante do goleiro adversário, mandou para fora.

A resposta dos pernambucanos veio pouco depois, quando Lenis chutou após passe de Diego Souza e Vanderlei defendeu. No rebote, o próprio Lenis tentou por cobertura, com o goleiro santista fora do gol, mas mandou por cima. Foi a melhor chance da equipe no primeiro tempo.

O Santos ainda teve duas oportunidades para tentar abrir o placar. Uma foi com Copete, que cabeceou para fora. E antes do intervalo, Kayke teve outra chance, após o chute de Lucas Lima ser travado, mas mandou sem direção.

No segundo tempo, o Santos tentou pressionar mais, só que o time não se acertava. E não eram só erros na criação das jogadas, mas também de finalização. Aos 22, por exemplo, a bola sobrou quase na marca do pênalti para Jean Mota. Ele tinha o gol aberto e Magrão tentando se levantar, mas mandou por cima, perdendo a melhor chance do jogo.

Do outro lado, Vanderlei Luxemburgo mexeu no Sport e colocou Osvaldo. O jogador entrou para dar uma movimentação maior no ataque e aos 35 viu a bola sobrar sozinha para ele na pequena área, após bater em Noguera. Ele não teve receio e mandou para o gol, abrindo o marcador na Vila Belmiro.

Depois do gol, Levir colocou Vladimir Hernández para tentar empatar. O jogador teve uma chance aos 42 minutos, mas chutou fraco e Magrão segurou com tranquilidade. O time paulista insistiu até o fim, mas a defesa do Sport estava atenta e poucos espaços dava ao rival. No fim, derrota em casa e muitas vaias dos torcedores.

Com a derrota, o Santos se manteve com 16 pontos, em terceiro lugar no Brasileirão, mas sob risco de deixar o G6, a zona de classificação à Libertadores, no complemento da rodada. Já o Sport saiu da zona de rebaixamento ao chegar aos 12 pontos, na 12ª posição. 

Na próxima quarta-feira (28), o Santos vai visitar o Flamengo, no Luso Brasileiro, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. No mesmo dia, o Sport disputará a finalíssima do Campeonato Pernambucano com o Sport, fora de casa, diante do Salgueiro.

Fim de jogo

Para Mauro Beting existe uma cobrança excessiva sobre o Santos, que vinha de uma sequência muito boa no Campeonato Brasileiro, alcançando uma posição no G4. No entanto, o Peixe não foi bem neste sábado (24) diante do Sport e decepcionou aqueles que acompanharam o duelo. “O Santos teve bons momentos no primeiro tempo, mas o Sport encaixou a marcação e equilibrou a partida na etapa final”, disse.

Segundo o comentarista da Jovem Pan, o gol da vitória do Sport foi “doado” pelo zagueiro Noguera, que apesar da falha não pode ser apontado como o único culpado pelo resultado. “O gol do Sport nasceu de uma falha inacreditável do Noguera. Mas, a derrota não é apenas por causa do Noguera. É pelo Kayke que errou um gol feito, o Jean Mota que perdeu uma grande chance. Hoje vimos um 0 a 0 com gol”, completou Beting.

Ouça o gol da partida entre Santos e Sport:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.