Santos não desiste de Robinho, mas altos valores dificultam acordo

  • Por Jovem Pan
  • 23/07/2014 16h39

O atacante brasileiro Robinho marcou em vitória e ajudou o Milan a conquistar vaga nas quartas de final

EFE Robinho comemora gol em jogo do Milan contra o Spezia

As negociações entre o Santos e o atacante Robinho continuam se arrastando. A equipe da Baixada Santista continua tentando a contratação do jogador, mas o alto pedido do campeão brasileiro em 2002 e 2004 dificulta o acerto.

O jogador pediu R$ 1 milhão por mês e mais R$ 400 mil de luvas para o seu pai e empresário Gilvan de Souza. De acordo com o presidente Gilvan de Sousa, a pedida é fora da realidade do futebol brasileiro. Cruzeiro e Atlético-MG também estariam interessados no jogador.

O futuro de Robinho deve ser defini em até dez dias. O jogador do Milan deve fechar com o Orlando City, dos EUA, mas ser emprestado para um clube brasileiro, já que a temporada americana só começa no início de 2015, em uma negociação nos moldes da feita pelo São Paulo envolvendo o meia Kaká.

Robinho é símbolo da reestruturação da equipe santista no século XXI. Ainda garoto, ele liderou o time no título brasileiro de 2002, encerrando um jejum 18 anos sem títulos de grande expressão na Vila Belmiro, repetindo o feito em 2004. Ele ainda voltou em 2010, para ajudar Neymar e Ganso a conquistar a Copa do Brasil em 2010.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.